-

para que serve o corretivo colorido



Se você curte maquiagem, sem sombra de dúvidas já deve ter se deparado com os milagrosos corretivos coloridos por aí. Entretanto, se você é do time rímel-sombra-batom, existe uma possibilidade de que você desconheça (e até mesmo estranhe) a funcionalidade desses produtinhos.

Todas nós já fomos pegas de surpresa por uma acne, uma manchinha, olheiras ou qualquer outra imperfeição que não estava no combinado. Muitas vezes, mesmo com a ajuda dos corretivos mais poderosos, parece que nada consegue esconder completamente esses defeitinhos.

Aí é que entra toda a mágica dos corretivos coloridos: eles tem a função de camuflar essas imperfeições de pele com uma pequena ajuda da teoria das cores.

Se você observar a Roda das Cores acima, perceberá que alguns tons são complementares ou contrastantes. Por exemplo: os tons esverdeados se encontram do lado oposto dos tons vermelhos, isso quer dizer que uma cor  tem a capacidade de neutralizar a outra. Ou seja, se você está sofrendo com rosácea, talvez queira optar por um corretivo da cor verde.

Então, pra ficar bem explicadinho de uma vez por todas, vou falar um pouco sobre a função de cada corretivo e também darei algumas opções disponíveis no mercado:



Como eu sofro bastante com rosácea, o corretivo verde é meu melhor amigo. Como já mencionei, ele é ótimo para disfarçar todas as imperfeições mais avermelhadas: rosácea, espinhas, cicatrizes de causadas pela acne, manchas causadas por vasinhos.


Já o corretivo amarelo é perfeito para quem precisa esconder qualquer mancha roxa. É uma mão na roda para disfarçar olheiras arroxeadas ou até mesmo, hematomas. 

Se você quer disfarçar suas sardas, não pode dispensar um bom corretivo lilás. Ele também é bastante útil para aqueles hematomas que já estão quase curados (quando eles ficam amarelados) ou para quem tem qualquer tipo de mancha de pele na cor amarela.



Por fim, os corretivos da cor vermelha/salmão são bons para quem precisa cobrir manchas da cor branca (como por exemplo, o vitiligo). Ele também pode ser bem útil se você pretende disfarça uma mancha ou hematoma com tom mais azulado.

E aí, deu pra entender um pouquinho mais sobre como funcionam os corretivos coloridos? Eles já fazem parte da sua rotina de maquiagem? Você conhece outras marcas que não citei aqui? Me conte tudo nos comentários! 

Imagens: Shutterstock e Zokefile
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
1 Comentários do Blogger