-

as melhores trilhas sonoras de séries adolescentes


Pense em um momento importante da sua vida. Tenho certeza que você se lembra dos detalhes com minúcia, ainda consegue sentir os gostos e cheiros e se fechar os olhos, parece que consegue enxergar tudo como se estivesse ocorrendo novamente, não é?
Outra característica desses momentos inesquecíveis é que nós sempre conseguimos associá-los à músicas. Não importa muito se estava rolando aquela música na hora em que tudo aconteceu, mas é incrível como sempre atribuímos uma trilha sonora para aquilo que é importante.
O primeiro amor, o beijo, a partida de alguém querido, uma briga, um coração partido: cada situação com sua canção pra embalar o roteiro imaginário de nossas vidas.

Afinal de contas, quem aí nunca imaginou a vida como um seriado? E como todo seriado tem uma seleção incrível de músicas que também vão te fazer lembrar (mesmo que anos depois) dos momentos mais especiais.

Por isso, resolvi selecionar as cinco trilha sonoras de séries adolescentes que mais me marcaram. Foi muito bacana poder ouvir novamente certas canções e poder rever as cenas se desenrolando na minha mente.

Vamos ouvir e relembrar? Escuta aí:

The O.C.

Gênero: Tudo o que existia no universo indie no início dos anos 2000.
Ideal para: Quem está nostálgico, acabou de levar um fora, está meio perdido na vida ou se sente incompreendido.
Momento inesquecível: Essa série é toda composta de cenas que marcaram por conta da trilha sonora. Pra mim, The O.C. é aquele momento em que a Kirsten descobre que o pai morreu e em silêncio, resgata uma garrafa de bebida do lixo e tudo isso ao som de Fix You do Coldplay. Só descrevendo essa cena já chorei tudo o que havia chorado quando vi pela primeira vez.


Dead of Summer

Gênero: Anos 80
Ideal para: Quem curte a música da década, aprecia rock and roll ou quer improvisar uma festa para dançar sozinha que nem maluca no quarto.
Momento inesquecível: Essa série ainda está na primeira temporada e isso significa que ainda teremos muitas outras músicas e momentos para curtir. Até agora, as minhas músicas favoritas são as do quarto episódio (Modern Love) que são todas do David Bowie (e esse episódio é de chorar até secar os canais lacrimais).


Pretty Little Liars

Gênero: Pop/Indie Pop.
Ideal para: Ouvir no carro, sofrer uma pequena fossa ou mandar mensagem com textão para o crush (e depois se arrepender).
Momento inesquecível: Apesar de não ser a maior fã do casal, eu não consigo ouvir My Heart With You do The Rescues sem lembrar daquele beijo entre o Ezra e a Aria, na segunda temporada, debaixo de um temporal.


Gossip Girl

Gênero: Pop/Indie pop
Ideal para quem: Quer dançar, está com vontade de bater o cabelo por aí ou não quer saber de drama nessa vida.
Momento inesquecível: Levante a mão quem ainda não se recuperou da cena em que a Blair e Chuck tem a sua primeira vez, no banco de trás da limusine dele, ao som de With Me do Sum 41.


Scream

Gênero: Indie/Eletrônica
Ideal para quem: Quer ficar bem bolada ouvindo todas as letras e imaginando como aquela música fofinha, na verdade poderia ser uma ameaça de morte de um psicopata (sério, eu passei horas fazendo isso).
Momento inesquecível: Como o momento ocorreu no último episódio exibido e contém spoilers importantes, precisarei emitir a cena. Mas a música (que me tocou demais pela sua delicadeza) foi Familiar da Agnes Obel.



E aí, qual é o seu momento musical inesquecível dos seriados citados acima? Me conte tudo nos comentários!

Imagens: Shutterstock, MTV, CW e Freeform.
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger