-

quatro apps essenciais para a sua saúde mental


Recentemente, precisei parar com a terapia tradicional e estava me sentindo um pouco desnorteada. Sempre gostei de compartilhar meus sentimentos com outras pessoas, analisar padrões em meu comportamento e buscar alternativas para melhorar como ser humano.

Entretanto, para não ficar completamente em falta com a minha saúde mental, resolvi procurar alguns aplicativos que poderiam ser muito úteis em minha jornada.
Após testá-los e aprová-los, resolvi compartilhar tudo com vocês e espero que eles sejam tão proveitosos em suas vidas como são na minha:


Mr. Mood 
iOS (não está disponível para Android)
Eu uso esse aplicativo desde 2014 e além de ser muito simples (você só precisa informar como está seu humor diariamente), vem me ajudado muito a perceber padrões em minhas variações de humor. Manter um extenso diário do meu "humor do dia" foi essencial para o meu diagnostico e tratamento.
É o meu favorito da lista e eu o recomendo muito!

Pacifica
iOS // Android
Outro aplicativo queridinho é o Pacifica: ideal para quem sofre com ansiedade e stress, ele te dá a possibilidade de anotar o seu humor durante o dia (oferecendo um relatório mais detalhado de suas flutuações de humor), exercícios para relaxar e ferramentas para lidar com suas preocupações.

Headpsace
iOS // Android
Já falei outras vezes do Headspace por aqui e vou falar novamente, pois esse app de meditação guiada é incrível e me ajudou a atingir níveis incríveis de mindfulness. Quando implementei o app em meu dia a dia, fiquei muito mais calma, concentrada e aprendi a lidar melhor com meus ataques de ansiedade.

Happify 
iOS // Android
O Happify é um aplicativo repleto de atividades e técnicas para dar uma guinada em seu dia e deixá-lo ainda melhor. Ele funciona baseado nos seguintes princípios: otimismo, autoconfiança, gratidão, esperança, compaixão e empatia.

Agora eu quero saber: como vocês cuidam da sua saúde mental? Me contem tudo nos comentários!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger