-

momento de gratidão #3

Como a boa humana cheia de falhas que sou, tenho certa dificuldade em transformar rituais em hábitos. Um belo exemplo disso é como esqueci meu caderninho de gratidão em um canto ermo do meu armário.

Quando resolvi fazer aquela faxina básica em meus pertences, fiquei muito surpresa ao reencontrar aquele pequeno exercício de agradecimento ao universo. Ao folhear rapidamente as páginas já preenchidas, fiquei admirada com a maneira descomplicada que eu encarava meus dias.

Como é que eu poderia colocar experimentar um sabor novo de frapuccino como ápice do meu dia? Após pensar um pouco, resolvi reformular a pergunta e cheguei à conclusão: por que meus dias não poderiam ser mais simples ao ponto de um simples frapuccino conseguir transformar o meu humor?

Por isso, resolvi que retomaria o hábito de anotar diariamente cinco motivos da minha gratidão. Para me manter firme e forte nesse propósito, compartilharei sempre que possível esse ritual com todos vocês.

Eu sou grata por...

Episódios antigos do Nerdcast
Por mais que eu não escute tanto o que um dia foi o meu podcast favorito, gosto de deixar episódios antigos rolando, enquanto executo tarefas básicas do dia. O sentimento que tenho é como rever Chaves após certo tempo: já sei como a piada vai acabar e mesmo assim acho tudo muito engraçado.

Dias mais quentes
Aqui em São Paulo, fomos agraciados com uns dias de temperatura gostosinha e céu azul. Nem preciso dizer como meu humor melhora ao abrir a janela e me deparar com um dia tão bonito em pleno inverno.

Paçoca
Eu amo essa época do ano e um dos motivos são as festas juninas/julinas. Pra mim, o que há de melhor nelas é que rola paçoca (que está no meu top five doces) em abundância.

Sobriedade
Resolvi cortar pela metade meu consumo de álcool e nem preciso falar dos inúmeros benefícios que isso vem trazendo pra minha saúde. O melhor de tudo é que desde que tomei essa decisão, venho me sentindo cada vez mais autossuficiente e já não vejo a necessidade de estar embriagada em todos os eventos sociais.

Minha newsletter
Já mencionei que tenho uma newsletter? Amanhã sai a quarta edição e estou adorando poder divagar sobre o fandom na caixa de correio de cada um de vocês que a assinam.


Gifs
Com a ajuda do Rennan (o novo colaborador do blog), eu finalmente aprendi a fazer gifs e estou me divertindo demais com isso. Minha nova terapia é criar gifs para as minhas famílias do The Sims.

Vivendo sem a ajuda de antidepressivos
Desde que parei com a bebida alcoólica, estou me livrando aos poucos do meu antidepressivo. Acredito que o remédio foi essencial para a minha sobrevivência durante os últimos anos, mas confesso que estou muito feliz com essa claridade de pensamento que atingi recentemente.

Um delivery incrível de hambúrguer
Uma alma empreendedora e muito boa, resolveu abrir um delivery maravilhoso de hambúrguer gourmet aqui na vizinhança. Tô mais gordinha e 100% mais feliz após tal descoberta.

Agora eu quero saber: quais são os seus motivos de gratidão? Me  conte tudo nos comentários!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger