-

quando a vida muda os planos

Eu tinha um plano. Meu plano envolvia estabilidade na carreira, um namorado que me amasse , liberdade financeira e um filho. Tudo isso deveria ocorrer antes dos meus 30 anos. Reformulando: tudo isso ainda pode ocorrer antes dos meus 30 anos, mas com a atual velocidade da carruagem, não vejo como isso tudo poderia acontecer.

Estou com 28 anos, larguei o emprego, o mais próximo de amor da minha vida/filho é o meu cachorrinho e tô vivendo minha vida financeira baseada na obra O Segredo (só na fé de que o dinheiro vai se materializar na minha conta).

Para resumir o samba: eu deveria estar numa crise existencial das brabas e culpando o retorno de Saturno por todos os reveses em minha vida. Não sei qual alinhamento de planetas está rolando no Universo, mas não é isso que está ocorrendo.

Em uma conversa com um amigo, falamos sobre como nossos planos estavam desandando. Refletimos sobre como não alcançamos nada que nossos pais alcançaram com a nossa idade. Lamentamos a nossa falta de sorte e nos indagamos sobre o que viria a seguir.

Segundos depois, arrebatada por uma iluminação divina, eu declarei que nada daquilo importava.Nós não éramos nossos pais. Nós havíamos conquistado outras coisas: uma educação mais rica e completa, conhecemos mais lugares, vivemos experiências únicas e etc...

vaquinha positiva com um lembrete importante


Não existe nada de errado em querer moldar nosso futuro à sombra dos feitos de nossos pais. Entretanto, não precisamos tomar isso como uma base para a felicidade. Talvez, a nossa realização não seja o que acreditávamos que seria. 

Desde que todos meus planos desmoronaram, senti uma leveza inacreditável. Eu não tinha mais nenhuma obrigação com essas metas absurdas que impus a mim. O que eu tinha minha em minha frente era uma folha em branco e a liberdade para reescrever meu futuro como bem entendesse.

Minha vida perdeu um pouco de seu rumo e pela primeira vez, eu me encontrei. 

Artes: Positive Doodles e Culley Committee
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger