-

como fiquei ruiva



Se você me acompanha nas outras redes sociais já está sabendo da novidade: depois de muitas tentativas frustradas, tomei coragem e fiquei ruiva! Optei por um tom de ruivo que eu carinhosamente chamo de Ruivo Família Weasley e depois do estranhamento inicial, preciso dizer que tô amando demais!

Nos últimos quatro anos, adotei um tom castanho que não proporcionava muito trabalho (mesmo quando a raiz - que é mais clara - crescia). Era aquele tipo de cabelo confortável, sabe? E como a última coisa que quero para minha vida nesse momento é conforto, resolvi que estava mais do que na hora de fazer uma mudança radical em minha vida.

Minhas inspirações inicias foram a Katherine McNamara (a Clary Fray de Shadowhunters) e a Rose McGowan (na época que ela interpretava a Paige Matthews de Charmed):


Na primeira etapa, precisei dos seguintes produtos:
- Dekap Color - Yamá (para retirar qualquer resquício da tinta de cabelo);
- Água oxigenada de 30 volumes;
- Pó descolorante Lightner (Menta e Aloe Vera).

Passei o Dekap Color somente uma vez (não foi complicado tirar a tinta) e no dia seguinte, já parti para a descoloração dos fios. Fazia muito tempo que eu não passava por esse processo e estava morrendo de medo de estragar o meu cabelo.
Entretanto, eu tenho fios bem fortes e que estavam bem cuidados e creio que por isso consegui sobreviver ao processo (até que) tranquilamente.

Aí chegou a hora da transformação final. Para isso eu usei:
- 2 caixinhas da tinta Majirel L´Oréal 8.34 (Louro Claro Dourado Acobreado)
- 1 caixinha do intensificador Igora 0.77 (Mistura Cobre)

E eis aí o resultado final:


Sem nenhum filtro e na luz natural do dia! 

Agora eu quero saber: você já tingiu seu cabelo? De qual cor? Me conte nos comentários!

Mia Fernandes
Comentários do Facebook
1 Comentários do Blogger