-

a minha bucket list


“To live is the rarest thing in the world. Most people exist, that is all.” 
Oscar Wilde

Creio que todos nós, mesmo inconscientemente, temos a nossa bucket list - coisas que gostaríamos de fazer before you kick the bucket (ou em tradução livre, antes de morrer).

Sei que o assunto pode parecer muito mórbido e muita gente procura não delimitar suas realizações na vida à uma lista de afazeres. Porém, hoje resolvi sentar e escrever ao menos 100 coisas que gostaria de fazer durante minha vida. São coisas pequenas, grandes, possíveis, impossíveis, sonhos, delírios e em suma, é um manifesto da maneira que quero viver minha vida.

Resolvi compartilhar minha bucket list com vocês, da mesma forma que espero poder dividir as realizações que estão escritas nela.

Recomendo esse pequeno exercício para todos aqueles que estão sentindo-se sem um rumo na vida. É interessante visualizar e ponderar o que queremos fazer com nossos dias.

1. Atingir as notas finais de Defying Gravity sem desafinar.
2. Organizar um casamento.
3. Assistir todas minhas bandas/cantores favoritos ao vivo.
4. Ter um filho.
5. Assistir um musical na Broadway.
6. Escrever um livro do qual eu tenha orgulho.
7. Viver da minha escrita.
8. Falar alemão e francês fluentemente.
9. Criar um projeto para ajudar crianças e adolescentes em trabalhos criativos.
10. Correr na São Silvestre.
11. Fazer uma tatuagem.
12. Praticar Roller Derby.
13. Ser faixa preta em alguma arte marcial.
14. Ter um gato.
15. Abraçar um bicho preguiça.

16. Aprender a tocar um instrumento musical.  
17. Fazer aulas de canto/yoga/dança/teatro.
18. Ter mil livros em casa.
19. Adotar um animal.
20. Conhecer o The Guggenheim Museum.
21. Beber uma Guinness em um pub na Irlanda.
22. Participar da Oktoberfest.
23. Assistir o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.
24. Aprender a jogar poker. 
25. Fazer cerveja artesanal. 
26. Comprar um telescópio. 
27. Resolver um cubo mágico. 
28. Ter um doutorado em Comunicação.
29. Dar aulas em uma faculdade.
30. Encontrar o amor da minha vida.
31. Buscar iluminação espiritual.
32. Me especializar em cozinhar doces.
33. Aprender a dirigir.
34. Assistir o Cirque du Soleil.
35. Assistir um jogo do Brasil em uma Copa do Mundo.
36. Nadar com os golfinhos.
37. Viajar de carro pelo país.
38. Ser uma ótima tia/mãe.
39. Ler todos os livros do Stephen King.
40. Passar uma noite em um cassino em Las Vegas.
41. Ter meu próprio apartamento.
42. Patinar no gelo em Paterswolde Meer.
43. Experimentar a gravidade zero.
44. Escrever meu próprio musical.
45. Assistir a abertura das Olimpíadas in loco. 
46. Ser a inspiração de alguém.
47. Manter meu blog por mais de 5 anos.
48. Cantar no casamento de alguém.
49. Comemorar meu aniversário em uma partida de paintball.
50. Ver a aurora boreal.
51. Passar um mês sem contato com nenhuma tecnologia.
52. Assistir uma ópera.
53. Passar as férias em Amsterdã. 
54. Passar a virada de ano em Nova Iorque.
55. Produzir meu próprio documentário.
56. Que alguém dedique uma música para mim.
57. Conhecer todos os continentes.
58. Tomar uma Tequila no México.
59. Participar de uma guerra de balões de água.
60. Dançar na chuva.
61. Conhecer as Montanhas Sagradas da China.
62. Criar um seriado ou mini-série.
63. Escalar uma montanha.
64. Cantar em um karaokê no Japão.
65. Doar sangue.
66. Passar o Ano Novo em uma limusine. 
67. Passar um Dia das Bruxas em São Thomé das Letras. 
68. Ler 100 livros em um ano.
69. Assistir a estreia de algum filme à meia noite.
70. Comemorar o St. Patrick’s Day na Irlanda.
71. Beijar alguém debaixo da água.
72. Fazer trabalho voluntário.
73. Ler para crianças doentes/idosos.
74. Pular em um pula-pula. 
75. Ver uma alpaca de perto.
76. Voltar a ser vegetariana. 
77. Praticar arco e flecha.
78. Fazer rapel no Abismo Anhumas.
79. Mergulhar em Bonito.
80. Assistir o Rocky Horror Picture Show no Dia das Bruxas nos Estados Unidos.
81. Fazer um safári na África.
82. Ajudar uma instituição de caridade.
83. Acampar ao ar livre.
84. Fazer uma trilha.
85. Tomar café da manhã na frente de uma Tiffany’s. 
86. Ter uma coleção respeitável de filmes antigos.
87. Incentivar alguém a realizar seus sonhos.
88. Escrever um livro de contos com alguém.
89. Fazer um curso de Filosofia.
90. Atravessar a Capilano Suspension Bridge
92. Participar do Festival das Lanternas em Taiwan
93. Participar de uma Comic-Con em San Diego.
95. Zerar um jogo no modo Hard.
96. Acampar em uma Campus Party.
98. Dar um salto mortal em uma cama elástica. 
99. Fazer aulas de Circo. 
100. Assistir todos os filmes e episódios de Star Trek.

Mia Fernandes
Comentários do Facebook
4 Comentários do Blogger