-

um manifesto pessoal



Pensei que a idade me traria algum tipo de sabedoria miraculosa que resolveria todos meus problemas. Felizmente, torno-me mais sábia a cada ano que passa, porém, lá vem a vida e muda todos meus dilemas para que eu possa aprender cada vez mais.

Portanto, a partir de hoje, colocarei em prática tudo que aprendi em vinte e sete anos de existência nesse planeta. Espero que tais resoluções se tornem úteis nos novos caminhos que me aguardam. E também anseio pelo novo conhecimento que está à minha espera. 

Prometo que viverei cada um dos meus dias com paixão e intensidade. Aproveitarei cada oportunidade de me redescobrir e reinventar. Não terei medo de me aventurar ou me machucar. Apreciarei a beleza das pequenas coisas. Dedicarei meu tempo e pensamento àquelas pessoas que me amam e fazem da minha existência uma jornada especial. Quanto aos outros que insistem em me ferir, torcerei para que consigam superar seus defeitos, mesquinharias e picuinhas.

Prometo nunca me encaixar em lugar nenhum. Não quero sucumbir ao que os outros pensam que é o certo para mim. Seguirei meu coração. Terei mais sonhos, desejos e fantasiarei mais.  Em nenhum instante deixarei de ser uma visionária e sempre lutarei pelo que acredito ser o melhor. Terei altas expectativas de tudo e caso algo não se torne realidade, juro que aprenderei com meus erros. 

Não me entregarei aos braços da inanidade. Me levantarei da cama todos os dias com esperança e energias renovadas. Colocarei a mão na massa. Correrei atrás de tudo aquilo que desejo. Celebrarei tudo aquilo que tenho. Farei tudo dentro do meu alcance para que aqueles ao meu redor alcancem a mesma felicidade que possuo. 

Também prometo que deixarei minha imaginação correr solta. Não ficarei presa ao cinza do dia a dia. No meu novo mundo tudo será colorido, alto e do jeito que sempre sonhei. Aprenderei com as críticas construtivas. Quanto às destrutivas, não as deixarei que me desviem do meu foco. Exercitarei a paciência e o amor ao próximo. Farei os pequenos sacrifícios que são exigidos de mim. Abrirei mão de tudo aquilo que me enche de rancor e tristeza. O passado é uma lição e não um museu de desgraças que eu preciso ficar revisitando diariamente.

Juro que a partir de hoje terminarei meus projetos. Dividirei meus logros com quem precisa. Tentarei tirar uma inspiração de cada coisa que alcança meu campo de visão. Prometo dedicar minha vida a inspirar os outros. Descobrirei meus talentos ocultos. Direi mais vezes que posso e que sou capaz. Amarei meu corpo e o respeitarei. Serei meu próprio templo em busca da iluminação espiritual. Me cercarei de coisas boas e que me façam acreditar no amor, na criatividade e na felicidade. Não deixarei que urubus e desgraças urbanas acabem com meu bom humor.

Mudarei minha forma de pensar quando acreditar que ela não é correta. Darei meu braço a torcer quando for o momento certo. Me transformarei em uma agente causadora da mudança – pra melhor – na vida alheia. Não deixarei que meu orgulho entre na frente da minha vontade de admitir que amo alguém. E principalmente, só dedicarei meu amor para aqueles que merecem tê-lo. 

Mas deixarei o amor entrar uma vez mais. Serei o amor todos os dias, pelo resto da minha vida.

Arte: Kristin Nohe
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger