-

meus musicais favoritos da broadway



Se você passar os olhos rapidamente pelas minhas playlists, verá que possuo muitas trilhas sonoras de musicais da Broadway. Caso você seja meu vizinho ou tenha tido o prazer de passar pelas redondezas do meu condomínio, sabe que eu canto On My Own de Les Mis, ao menos uma vez por dia desde os meus 15 anos de idade.

Durante meus anos no ginásio, escrevi, dirigi e atuei em todas as peças teatrais do meu colégio – que nem sempre davam certo. Também fiz parte do coral do colégio e acordava mais cedo para ensaiar diariamente – isso aos 7 anos.

Em suma, pode se dizer que sou uma Rachel Berry da vida real.

Entretanto, ser uma atriz/cantora, não está exatamente no topo das minhas prioridades. Hoje em dia me contento em acompanhar musicais como espectadora, sonhar em conhecer Nova Iorque e continuar sendo a theater geek que sempre fui.

Musicais são incrivelmente inspiradores para mim. Sempre que preciso de uma motivação extra, coloco Defying Gravity para tocar no último volume – um dos meus sonhos é atingir as notas finais da canção.

Sou da opinião de que qualquer história fica melhor com música e estou muito contente com o fato de que as produções milionárias da Broadway estão sendo cada vez mais adaptadas pelos brasileiros, nos aproximando de uma cultura tão rica e inspiradora.

Separei meus cinco musicais favoritos – e suas melhores canções – para dividir com vocês. Espero que isso desperte alguma chama da Broadway em vocês da mesma forma que despertou em mim.



Começando, sempre, por Wicked - Defying Gravity

E falando no personagem da Lea Michele, deixo aqui o vídeo de "Mama Who Bore Me", "The Bitch of Living" e "Totally Fucked" de Spring Awakening


RENT é um dos musicais mais famosos da Broadway, ficou em cartaz por 12 anos e até mesmo virou filme. Esse vídeo mostra uma homenagem feita para RENT durante o Tony Awards de 2008 com La Vie Bohème e Seasons of Love.

Minha música não podia ficar de fora: On My Own de Les Misérables.
Se um dia vocês quiserem fazer uma adaptação de Les Mis, podem me chamar que eu sei todas as falas da Éponine e sou mezzo soprano.


Para o meu eterno desgosto, não encontrei nenhuma versão bacana de Hamilton no YouTube. Então, fiquem com essa apresentação maravilhosa do Grammy.

Agora eu quero saber: vocês gostam de musicais? Qual é seu favorito? Me conte nos comentários!

Arte: Classic Play
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger