-

o que é o coletor menstrual


Olá, meninas!

Hoje o assunto é algo que já vem despertando minha curiosidade há tempos. Muitas amigas já haviam me falado sobre o coletor menstrual e como ele havia simplificado a vida delas.
Fui correndo para a farmácia procurar a novidade e para minha surpresa, não encontrava o bendito em nenhum lugar nas redondezas. Já estava quase desistindo quando a Fleurity Brasil me presenteou com um kit com dois coletores!

Antes de testar, fui procurar o máximo de informações para tirar todas as dúvidas! Como sei que várias garotas também estão curiosas, resolvi criar um pequeno guia com o básico que você precisa saber sobre o misterioso copinho!

Não é meio caro?
A longo prazo, é bem mais barato. Por exemplo, o coletor menstrual da Fleurity custa somente R$ 79,90 (somente as últimas mil unidades, então corre lá e compre o seu kit).
Você sabia que uma mulher gasta cerca de R$ 100,00 com absorvente externo em um ano?
O coletor menstrual dura até dez anos! Quanto você gastaria com absorvente nesse período? Mil reais! Olha só que economia maravilhosa!

Será que é confortável?
Primeira coisa que me chamou a atenção é que existem dois kits Fleurity no mercado: um com coletor para mulheres com mais de 30 anos e que já possuem filhos e outro que é recomendado para mulheres com menos de 30 e sem filhos.
Independente do modelo, ele é 100% de silicone hipoalergênico e antibacteriano. Se corretamente introduzido, ele não incomoda como o absorvente interno.
Olhem esse gráfico com a diferença:

Mas isso nunca caberá em mim!
O bacana do coletor menstrual é que ele é bem maleável e dobrável. Ao colocar no seu corpo, você só precisa dobrar e introduzir na vagina (sem colocar até o fundo. Igualzinho você sempre fez com o absorvente interno). 
Após a inserção, o coletor vai abrir e fazer um pequeno barulhinho (e isso é um ótimo sinal! Significa que você dominou a arte de colocar o coletor menstrual. Parabéns!)



Será que vai sair do lugar?
Não! Se você colocar direitinho, o assoalho pélvico fará o trabalho para mantê-lo no lugar correto.

Como higienizar?
Tudo o que você precisa é de água fria e sabão neutro. Tome cuidado e não use outros produtos (já que eles podem danificar o silicone).

Rola utilizar o coletor menstrual durante o sexo?
Infelizmente, não dá. 

Gera algum tipo de odor?
Não! O sangue não entra em contato com oxigênio e portanto, você está livre daquele odor que geralmente é causado por absorventes externos. 

Por quanto tempo devo utilizar o coletor?
O coletor Fleurity aguenta entre oito e doze horas de fluxo! Após esse tempo, higienize o seu coletor ou troque pelo outro que veio no kit!

Tá, mas eu ainda não estou convencida. Me dá uns motivos para utilizar o coletor menstrual?
Opa, mas é claro:
❤  O silicone do coletor é antialérgico. 
❤ Nunca mais você precisa ficar encanada, pedindo para a miga olhar seu bumbum e checar se o absorvente está marcando.
❤  Como ele não absorve nada (só coleta o sangue), não interfere na lubrificação da sua vagina ou no pH dela.
❤  Eco-friendly. 
 Liberdade para fazer exercícios sem aquele desconforto típico do absorvente externo (e poder curtir a praia e piscina numa boa).

Olha só que kit gracinha: além de tudo tem até sacolinha para você guardar o seu coletor de forma bem segura. 

E aí, vamos testar? Prometo que depois volto aqui e conto toda a minha aventura com o copinho para vocês!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger