-

namastê


“Never forget what you are, for surely the world will not. Make it your strength. Then it can never be your weakness. Armour yourself in it, and it will never be used to hurt you.” 
George R.R. Martin

Namastê é uma palavra em sânscrito, comumente usada a título de cumprimento no Sul da Ásia e que possui múltiplos significados dentro da cultura global. Até então, minha definição favorita ainda é: “Tudo que é melhor e mais superior em mim cumprimenta/saúda tudo que é melhor e mais alto em você".
E é justamente assim que quero iniciar o post de hoje, saudando tudo que existe de bom dentro de você. Suas qualidades, peculiaridades e até mesmo os pequenos defeitos que lhe tornam um ser único, imprevisível e imbatível. 

Buscamos afirmação diariamente e inconscientemente esquecemos que a única força que precisamos se encontra em nós. Hoje eu vos convido a se reconectar com aquela sua parte oculta, a que reafirma todos os dias o quão especial, querido, bonito, talentoso e superior você consegue ser. 
Sei que existem muitas pessoas que preferem criar em momentos tristes, porém, proponho que tentem ao menos uma vez entrar em contato com sua autoestima. 

Quando você finalmente encontrar aquele pedacinho seu que se recusa a desistir, que insiste em sonhar mais e cada vez mais alto, você verá como todo o caminho se tornará mais fácil.
Então, façamos um exercício: o que te torna único? Quais são as características em você que saltam aos olhos de seus amigos? Os adjetivos que mais usam para te descrever? E quais são as coisas que você gostaria que percebessem em você – e o que você fará a partir de hoje para que enxerguem isso?

10 COISAS QUE ME FAZEM ÚNICA
01. Eu sou criativa. Posso criar e destruir mundos em uma questão de segundos em minha mente. Gosto de transformar tudo ao meu redor em uma aventura, uma lição e consigo tirar inspiração até mesmo dos momentos mais tristes. 

02. Eu sou entusiasmada. Ou ao menos, estou tentando ser cada vez mais entusiasmada com todas as pequenas e grandes coisas na minha vida. Sei saborear o momento, não tenho medo de demonstrar como cada pequena coisinha é especial pra mim. 

03. Eu sou ingênua. Eis aqui uma qualidade que 90% das pessoas costumam enxergar como defeito. Minha inocência já me levou a ser enganada, usada e maltratada por diversas pessoas sem escrúpulos...Por outro lado, ser ingênua me faz acreditar em cada ser humano, em sonhos e em bondade. Já me fez dar uma segunda chance para quem realmente merecia e foi o que no final das contas, me deu força pra me levantar depois de ter minhas crenças destroçadas. 

04. Eu sou persistente. Não vou embora antes de uma boa luta. Se acredito em algo ou em alguém, a probabilidade é que eu nunca desista. 

05. Eu sei me divertir sozinha. Recentemente descobri que consigo passar muito tempo apenas em minha companhia. E que eu adoro poder dançar sozinha, rir de coisas que só fazem sentido pra mim e encontrar pequenos novos hobbies.

06. Eu sou talentosa. Sei que tenho talentos e não somente um. Acredito que com dedicação, esforço e disciplina, tenho potencial para ser muito mais do que sou hoje.

07. Eu sou estranha. Com muito orgulho! Sabe aquela garota que assiste Glee, lê Nietzsche, fala vários idiomas, sofre com a vida dos Sims, se veste que nem a sua mãe e escuta Slipknot? Sim, sou eu. 

08. Eu tenho sede de conhecimento. E me recuso a me contentar com pouca informação. Vou sempre atrás de coisas que possam acrescentar algo em minha formação como ser humano. Não aceito uma resposta padrão para absolutamente nada.

09. Eu sou empática. Graças à minha empatia, consigo me colocar facilmente no lugar das pessoas e acredito que isso me torna um ser humano muito melhor. Pensar no próximo é a base para melhorarmos cada vez mais.

10. Eu sou alguém que acredita em vocês. Acredito no potencial de cada ser humano, mesmo sem os conhecer. Desejo que vocês nunca duvidem por um instante de sua capacidade de crescer, aprender, inspirar e criar. Nunca se esqueçam de que acreditar em si é o primeiro passo de uma grande jornada. Namastê!

Agora eu quero saber: o que te torna única? Compartilhe comigo nos comentários!

Arte: SexyYoga
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
1 Comentários do Blogger