-

momento de gratidão #2


Você sabia que demonstrar gratidão tem efeitos incríveis no seu cérebro? Ser grata diminui o risco de depressão grave, reduz emoções tóxicas (como inveja, ressentimento e arrependimento), melhora sua autoestima, minimiza a agressividade, aumenta sua empatia e muito mais! 

Desde que iniciei esse processo de sentar e escrever motivos de gratidão, meu humor deu uma guinada impressionante. Eu me sinto mais leve e conectada com o ambiente que me cerca. Meu trabalho está fluindo muito melhor e estou aprendendo a viver mais no momento (sem preocupações ilusórias de um futuro que ainda nem chegou).

Eu sou grata por...

Nachos deliciosos!
Ontem, eu preparei os nachos mais deliciosos que já comi em minha vida. Fico muito feliz quando uma receita fica ainda mais saborosa do que eu esperava.

Comprar o livro da Gala Darling na pré-venda
E para completar, ganhei acesso ao curso "Radical Self Love Bible School" e ao "31 days of radical self love letters". 

☀  Vida e carreira do Alan Rickman
Fiquei muito devastada com a notícia do falecimento desse grande ator. Mas tal como fiz com o David Bowie, tentei focar minhas energias em seu talento e nos filmes maravilhosos com os quais ele nos presenteou.

☀  Meditação
Estou meditando diariamente e consegui alcançar uma quietitude mental que sempre me custou muito. Poder acalmar minha mente, fez com que eu pudesse ver o mundo com mais clareza.

TED Talks



Maratonas de Brooklyn Nine Nine
Eu amo esse seriado e estou tão feliz que ele chegou ao Netflix! Não importa o quão ruim meu dia esteja, assistir um episódio de B99 consegue arrancar um sorriso de mim.

Comida japonesa
Poder ter os meus pratos favoritos entregues na porta da minha casa é algo que me deixa infinitamente grata.

Levar o Ringo para passear no Parque
Em primeiro lugar, preciso agradecer por ter uma amiga tão maravilhosa que me convida para ir ao parque e me deixa levar o Ringo. Vê-lo tão feliz, interagindo com outros cachorros e cheirando a natureza, me deixou muito contente.
Sinto que de alguma forma pude retribuir toda a felicidade que ele me proporciona diariamente.

Agora é a sua vez: me conte seus motivos de gratidão nos comentários!

Arte: Placebo Effect & Judith Chamizo
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger