-

literatura: os lançamentos de 2016


Olá, meninas!

Como foi o Réveillon de vocês? Curtiram bastante? Com as energias renovadas e pronta para mais um ano repleto de coisas boas, estou tentando me tornar uma leitora mais assídua e completar o desafio de ler 40 livros até 31 de Dezembro de 2016.

Será que consigo completar essa meta?

Só sei de uma coisa: estou BEM animada com algumas lançamentos esse ano. Olha só o que eu não vejo a hora de ler:

Lady Midnight (The Dark Artifices #1)
Cassandra Clare

Los Angeles. Fazem cinco anos desde os acontecimentos de Os Instrumentos Mortais, quando os Nephilim chegaram à beira de seu próprio esquecimento, e a Caçadora de Sombras Emma Castairs perdera seus pais. Após o sangue e a violência que presenciara quando era criança, Emma dedicou sua vida à descobrir exatamente o que matara seus pais, e em conseguir sua vingança.
Criada no Instituto de Los Angeles com a família Blackthorn, Emma se tornou parabatai de seu melhor amigo, Julian Blackthorn. Uma série de assassinatos na cidade chamam sua atenção – eles parecem ter muitas características semelhantes com as mortes de seus pais. Poderia o assassino ser a mesma pessoa? E sua atenção não é a única a ser voltada para isso: alguém também está matando seres do Submundo. O Povo das Fadas fazem um trato com o Instituto: Se os Blackthorns e Emma investigarem as mortes, eles retornarão Mark Blackthorn à seu lar.
O problema: eles têm apenas duas semanas para encontrar o assassino. Caso contrário, será uma guerra declarada entre as fadas e os Nephilim. Os Caçadores de Sombras do Instituto devem correr contra o tempo para encontrar o assassino, mesmo quando começam a suspeitar do envolvimento dos mais próximos a eles.
Ao mesmo tempo, Emma está se apaixonando pela única pessoa no mundo que ela é proibida de amar pela Lei dos Caçadores de Sombras. Acontecendo no brilhante pano de fundo que é Los Angeles dos dias atuais, Emma deve aprender a confiar em sua mente e em seu coração, enquanto investiga esse enredo demoníaco que se espalha desde as boates conduzidas por feiticeiros na Sunset Strip, até o mar encantado que banha as praias de Santa Mônica.

Lançamento (USA): 8 de Março de 2016

Tell the Wind and Fire
Sarah Rees Brennan

Tell the Wind & Fire é sobre uma jovem garota chamada Lucie que vive em uma Nova Iorque muito diferente da Nova Iorque que conhecemos: a cidade está dividida em dois tipos de magia e a própria família de Lucie foi separada há anos atrás por esse conflito. Lucie usa anéis mágicos e carrega uma grande culpa que não pode dividir com ninguém.
A alegria da sua vida é seu namorado Ethan, mas aparentemente, ele também tem um segredo: um doppelganger desalmado criado por magia negra, que esconde um rosto idêntico ao de Ethan com um capuz que ninguém além de um mago da Luz com anéis mágicos pode retirar.
E por razões que ninguém compreende, ele salva a vida de Ethan!

Lançamento (USA): 5 de Abril de 2016

A World Without You 
Beth Revis

Após a inesperada morte de sua namorada, um adolescente que sofre com delírios e está convencido que pode viajar no tempo para salvá-la.
Quando ele tinha dez anos, Bo dizia que havia testemunhado o Titanic bater em um iceberg. Aos 15, ele esteve nos campos de batalha da Guerra Civil, completamente horrorizado pelos corpos que o cercavam.
Então, quando ele descobre que seus pais vão mandá-lo para uma escola para jovens problemáticos, Bo passa a acreditar que ele está indo para a Academia, uma escola para jovens que, tal como ele, tem "superpoderes". Na Academia, Bo se apaixona por Sofia, uma garota quieta com um passado trágico e com o superpoder da invisibilidade.
Sofia ajuda Bo a se abrir de uma forma como ele nunca fez antes. Em retorno, Bo conforta Sofia, que perdeu sua mãe e suas irmãs quando era muito jovem.
Mas mesmo a força desse amor não é suficiente para que Sofia escape sua profunda depressão. Após sua morte, Bo não acredita que ela realmente morreu. Ele acredita que ela está presa em algum lugar no tempo - que de alguma forma, ele a deixou no passado e que é sua missão salvá-la.
Conforme Bo, se torna cada vez mais determinado a salvar Sofia, ele precisa decidir se enfrentará seus demônios cara-a-cara ou se sucumbirá ao estado mental que o deixa estar com a garota que ele ama.

Lançamento (USA):
19 de Julho de 2016

Drew (Changers #1)
T. Cooper e Allison Glock-Cooper

A Líder de Torcida, o Nerd, o Atleta e o Estranho. E se você tivesse que ser os quatro ao mesmo tempo? O primeiro livro da saga Changers, DREW, começa na tarde do primeiro dia do colegial de Ethan Miller, em uma nova cidade.
Ele finalmente tem um corte de cabelo que ele não odeia, cresceu alguns centímetros desde o ginásio e não vê a hora de tentar entrar para o time de futebol.Finalmente, tudo em sua vida está indo em bem. Até a próxima manhã em que Ethan acorda como uma garota.
Ethan é um Changer, uma antiga raça de humanos que vive cada um dos seus quatro anos do colegial como uma pessoa diferente. Depois da formatura, os Changers escolhem qual versão eles escolherão viver para sempre.
Ethan precisa viver como Drew Bohner e navegar as águas perigosas do seu primeiro ano, enquanto segue as regras.
- Nunca contar a ninguém o que você realmente é.
- Nunca desobedecer o Conselho dos Changers.
- E nunca, nunca, se apaixonar por outro Changer.
Drew também precisa lutar contra um sindicato "underground" chamado de "Abiders" e suportar a sádica queen bee da escola, Chloe.
E ela nem pode contar com a ajuda da sua melhor amiga Audrey, que nem ao menos sabe quem ela é, sem arriscar suas vidas.

Lançamento (USA): 12 de Janeiro de 2016

Agora eu quero saber: quantos livros vocês planejam ler esse ano? Me contem tudo nos comentários!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger