-

em busca do insight perfeito



Nós podemos dar um passo além. Podemos nos transformar em um agente causador de mudanças incríveis e excepcionais em nossas vidas. E é isso que quero ser diariamente a partir de já. Se você não se abre para as possibilidades, eventualmente será engolido por uma pilha de distrações, reclamações e chateações para as quais certamente você não estava destinado. Procure estar sempre cercado de pessoas incríveis e criativas, encontre um happy place para onde você possa escapar – mesmo que mentalmente – nas horas complicadas e encare a vida como uma oportunidade de revolução e transformação.

Resolvi compartilhar algumas dicas que me ajudam à lembrar diariamente da minha motivação:

1. Trace metas, tenha sonhos e ouse a cada dia.
Por muito tempo deixei de estabelecer metas por medo de não conseguir cumpri-las e não saber como lidar apropriadamente com o fracasso. Recentemente, descobri que ter uma meta é uma forma de autodisciplina e mesmo que você não a cumpra dentro do prazo estipulado, é importante nunca desistir. Sabe aquela máxima do Quem espera sempre alcança? É verdade! Mas quem age enquanto espera, alcança muito mais rápido.

2. Nem todos os dias serão alegres, produtivos ou significantes, porém, aprender a tirar motivação de cada momento é o essencial. 
Existem dias em que eu não quero tirar meu pijama e toda minha existência resume-se à escutar Céline Dion em um quarto escuro com um pote de Nutella em mãos. Porém, ultimamente venho tentando me esforçar a rastejar para fora da cama e viver o dia com o mínimo de dignidade que conseguir. Se algo não está bom, eu posso tentar mudar. Lembre-se de ser um agente causador de mudanças em sua vida. Encontre aquela motivação que dará uma guinada no seu dia.

3. Deixe o amor entrar.
Piegas? Sim! Necessário? Sempre! O amor vem em muitas formas, cores e pessoas. Aceite-o em sua vida de bom grado e não tenha medo de como ele se apresentar pra você. Ame seus familiares, amigos, animais de estimação, namorados, colegas de trabalho, desconhecidos, ídolos...enfim, deixe o amor fluir livremente em sua vida e de forma abundante. Não existe melhor forma de manter-se inspirado do que quando amamos alguém, não é?

4. Reserve um tempo para suas maluquices.
Uma das coisas que nos esquecemos ao nos tornarmos adultos, é reservar um tempo em nosso dia para fazermos aquilo que amamos – e que todos os outros adultos consideram maluquice.
Particularmente, faça sol ou faça chuva, preciso me trancar em meu quarto, apagar as luzes e dançar like nobody’s watching. Quando estou bem inspirada, gosto de cantar junto, acompanhar com palmas, assoviar...É meu pequeno momento de maluquice diário do qual eu nunca abrirei mão. Me faz encarar a vida de forma mais descontraída!

5. Encontre o insight perfeito.
Por definição, a palavra insight significa: “É discernimento, compreensão súbita, ou capacidade de sentir o âmago das coisas ou situações, uma iluminação, um estalo, o ato de ver na mente com clareza”.  Agora, cá entre nós, existe uma forma melhor de viver uma vida criativa e repleta de inspiração do que na busca constante de um insight que transforme suas ideias e ideais?

E aí, o que você faz para se manter inspirada? Me conte nos comentários!

Arte: Risa Rodil
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger