-

cinco motivos para assistir jessica jones


Será que ainda dá tempo de embarcar no hype de Jessica Jones? (Resposta: é claro que sim). Passei os meus primeiros dias de 2016, grudada no Netflix, fazendo uma maratona dos treze episódios da primeira temporada.

Eu estava ansiosa para ver a Krysten Ritter (que eu só conhecia de comédias) em um papel tão maduro. A cereja do bolo foi ver o carismático David Tennant na pele de um dos piores vilões da Marvel. Somente essa inspirada escolha para os atores principais, já seria suficiente para me conquistar, mas os méritos desse seriado não terminam por aí!

Se você - tal como eu - resistiu à tentação nos últimos dois meses, está na hora de se render a um dos melhores seriados do Netflix. 
Quer saber o por quê? Vem que eu te conto!


1. Jessica Jones é uma personagem tridimensional
O que por si só já é uma vitória, visando que estamos falando de uma super heroína e que raramente elas recebem o tratamento devido em suas respectivas adaptações. Jessica é incrivelmente bem construída e tirando a parte óbvia dos super poderes, existem momentos em que eu me pegava pensando: ei, ela realmente poderia ser uma pessoa de verdade.
É incrível como eles constroem seu passado e como ele claramente influencia quem ela é em seu presente. Essa é uma das melhores representações de TEPT que já vi na televisão (ao ponto de chegar a me incomodar).


2. O Kilgrave é o vilão mais assustador de todos os tempos
Sério, um alienígena bizarro querendo dominar o mundo? Assustador pra caramba! Um stalker, com delírios de grandeza e que por o acaso, tem esse poder de boinha que é convencer qualquer pessoa a fazer o que ele quiser? ISSO SIM É UM VILÃO.

3. Trish Walker para Rainha da Nação
Bem, vamos falar sobre todo o meu amor pela Trish Walker e como ela é a sidekick mais maravilhosa de todos os tempos.
Sabe aquela imagem da loira indefesa que precisa ser salva constantemente?
Podem apagar esse estereótipo da sua cabeça. A Trish sabe se defender sozinha (ei, ela até tem aulas de defesa pessoal pra não precisar da ajuda de ninguém). Ela é absurdamente corajosa. Além de tudo, o relacionamento dela com a Jessica é completamente ride or die (além de  apoio emocional, ela também paga de motorista de fuga).
Sério, se preparem para amar a Trish Walker.

4. Quero adotar o Malcolm Ducasse
Se vocês acham que a Trish é a única personagem digna de amor nesse seriado, deixe-me apresentar o Malcolm. Ele é a pessoa mais adorável, mas eu vou parar por aqui para não dar spoilers para vocês. Assistam e depois me procurem para formarmos um fã-clube do Malcolm, combinado?


5. Luke Cage é um ser humano A+
O outro único personagem no seriado que é tão sofrido quanto a Jessica, é o Luke Cage.
Nessa altura do campeonato, todo mundo já sabe que ele terá seu próprio seriado no Netflix e após ver a participação dele no seriado, preciso confessar que estou muito ansiosa (e dessa vez não vou esperar dois meses para assistir).
Se você quer ter uma pequena prévia do passado do personagem, seus relacionamentos amorosos e poderes: assistam Jessica Jones!

E aí, você já assistiu Jessica Jones? Me conte o que você achou do seriado nos comentários!

Mia Fernandes
Comentários do Facebook
3 Comentários do Blogger