-

+50 ideias de vídeos para o YouTube


Para comemorar o final do ano que se aproxima, resolvi que era hora de atualizar o 50 ideias de vídeos para o YouTube com +50 dicas de coisas bacanas que você pode tentar em seu canal!

Para quem curtiu o primeiro post da série, pode ir preparando a câmera que aí vem mais:

1. Você/ou algum amigo já passou pelo colegial? Faça um vídeo contando sua experiência e dê dicas para quem passará por essa nova fase da vida escolar.
2. Aproveite o Natal, reuna sua família e grave um vídeo com participação especial de seus tios, avós, primos e etc. Uma boa ideia é procurar algum "Desafio" bacana para realizar em grupo.
3. Você está em um relacionamento? Chame seu parceiro para compartilhar segredos vexatórios sobre a sua relação na frente das câmeras.
4. Para quem irá voltar para a escola: filme suas compras, as novidades da papelaria e depois faça um "haul" com seus produtos.
5. Você usa óculos? Compartilhe dicas de maquiagem com outras meninas que também usam!
6. Vai fazer uma viagem longa? Grave um vídeo a cada uma hora, relatando a experiência e compartilhando paisagens bonitas (caso esteja no carro/ônibus).
7. Você já sofreu de ressaca literária? O que você faz quando isso acontece? Compartilhe suas dicas.
8. Todo mundo gosta (mas eu odeio). Tem algum seriado/livro/filme que todo mundo gosta, mas você não suporta? Faça uma lista com aquelas coisas que são bem populares, mas que não são a sua praia.
9. Quem é que nunca usou um produto da forma errada? Conte para seus espectadores como você usava e a maneira correta de uso.
10.  Você tem um eReader? Mostre os livros que tem nele e peça ajuda dos assinantes do canal para escolher o próximo livro para ler.
11. Use uma venda e peça que alguém separe diversos tipos de objetos para você. Tente adivinhar o que é cada um deles com a ajuda do seu tato.
12. Qual é seu maior medo (altura, avião, algum animal)? Que tal fazer um vídeo enfrentando-o?
13. O que você gostava de fazer quando era mais nova e hoje em dia odeia? Quais são as coisas que mudaram com a sua idade?
14. Quais são os itens da sua infância que você ainda guarda? Faça um vídeo e os mostre para o público.
15. Leve a câmera para a festa de Natal e filme sua reação ao abrir os presentes.
16. Participe de algum desafio literário e grave vídeos mensais com seu progresso.
17. Você tem alguma receita de drink para se refrescar no calor? Ensine suas seguidoras!
18. Quais são suas resoluções para o Ano Novo? Como você pretende mantê-las?
19. Quais são suas peças de roupas favoritas? Compartilhe o que você ama com seu público!
20. Que tal mostrar o que tem dentro da sua geladeira? O que não pode faltar na lista de compras do mês?
21. Quais são os truques básicos da edição de vídeo? Faça um tutorial e atraia novos seguidores.
22. Você sabe andar de skate, patins ou bicicleta? Caso a resposta seja negativa, peça emprestado para um amigo e filme suas tentativas de aprender a andar em um deles.
23. Quais são os produtos de beleza que você nem espera acabar para repor? Faça um vídeo falando a diferença que eles fazem em seu processo de beauté.
24. Faça a resenha de um livro, sempre encontrando três motivos para ler e três motivos para não lê-lo.
25. Que tal mudar a decoração de um cantinho do seu quarto? Peça para seus assinantes participarem, enviando fotos de inspiração no Pinterest e depois filme o resultado final.
26. Use um balão de hélio para modificar sua voz e faça uma sessão de karaokê (deixe que os assinantes escolham as músicas antecipadamente).
27. Você fala algum idioma? Que tal dar dicas para quem quer aprender ou praticar? Conte um pouco sobre sua experiência de aprendizado.
28. Tente fazer algum desafio em que você não possa utilizar as mãos para realizar alguma atividade (ex: pegar bexigas espalhadas por aí e colocá-las em algum recipiente).
29. Você é um trendsetter? Fale quais são as tendências para algum segmento (ex: moda, beleza, cinema e etc).
30. Se você já é reconhecido, peça que seus assinantes gravem um vídeo sobre como o seu canal é importante para eles. Use esse material para montar um vídeo de agradecimento.
31. Ainda no espírito de vídeo de agradecimento, telefone para os assinantes que fizerem os melhores vídeos e os surpreenda (óbvio, não se esqueça de gravar tudo).
32. Faça uma entrevista com você! Incorpore um segundo personagem bem diferente e deixe que ele conduza a entrevista. Tente adicionar um pouco de humor.
33. Visite locais populares da sua cidade e mostre como eles são por dentro (se possível). Muitas pessoas não moram na sua cidade e não tem a chance de conhecer diversos pontos turísticos.
34. Está sempre na correria? Tem dicas legais para economizar tempo em diversas atividades? Compartilhe!
35. Você manja de pequenas tarefas domésticas (ex: costurar um botão, tirar manchas do tapete e etc)? Faça vídeos curtos e simples explicando como se faz.
36. Você é muito boa em uma matéria? Que tal fazer vídeos explicando alguns tópicos para quem está buscando uma ajuda nos estudos?
37. Faça um hangout e dê conselhos ao vivo para quem participar!
38. Faça uma maratona de um seriado. Grave um pequeno vídeo com sua reação após cada episódio e depois compile tudo em um vídeo só com sua impressão da temporada.
39. Tente uma partida de "Imagem & Ação" com seus amigos. Você pode também transmitir ao vivo no Periscope e pedir ajuda de quem estiver assistindo.
40. Sabe aqueles filmes que você amava quando era menor? Faça um vídeo com sua opinião sobre eles e depois grave outro após assistir ao filme novamente. O que mudou? Você ainda gosta do filme? Tudo é como você se lembrava?
41. Leu um livro? Que tal fazer um vídeo escolhendo um "elenco" imaginário para ele?
42. Quais são as fofocas mais absurdas da semana? Faça um pequeno resumo com comentários sobre cada uma delas.
43. Você tem muito esmalte, batom ou algum outro item? Faça uma faxina/doe e fale um pouco sobre os itens que escolheu se livrar.
44. Quais são seus cuidados de pele durante o verão? E o inverno? Mostre como você se cuida em cada estação.
45. Seu canal é antigo? Assista aos seus primeiros vídeos e filme sua reação.
46. Outra versão é ler tweets antigos ou fotos antigas do Instagram.
47. Você consegue montar um look completo com um valor baixo? Estipule uma meta, vá as compras e documente todo o processo. Não esqueça de passar o nome das lojas em que comprou!
48. Uma versão alternativa é mostrar todos os produtos de beleza que são ótimos e que tem um precinho amigo. Todo mundo curte uma pechincha!
49. Chame uma amiga de outro estado para fazer uma visita. Peça que ela prepare uma comida típica da cidade dela (e vice-versa) e experimente na frente das câmeras.
50. Faça uma série de vídeos no estilo autoajuda para motivar seus assinantes.

E aí, o que acharam? Se você curtiu alguma ideia, não esqueça de comentar e deixar o link do seu canal para que eu possa conhecer!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger