-

reserve tempo para você

Onde é que foi parar o 2015 que estava aqui? Num piscar de olhos já chegamos em Outubro! Se você é como eu, aposto que seu ano foi repleto de tiro, porrada e bomba, né? Conciliar trabalho, estudos, amigos, família e muitas outras obrigações, são tarefas bem cansativas!
Eu adoro muito ser produtiva e preencher cada um dos meus dias com uma gama de atividades. Entretanto, com essa rotina maluca, o tempo que dedicamos para nossos gostos, vaidades e hobbies, se torna cada vez mais raro.

Quanto tempo do seu dia é especialmente para você? Para manter seus níveis de energia sempre em alta, é importante balancear a agenda com algumas horinhas de atividades que não acrescentam nada em sua vida, além do puro e simples prazer em realizá-las!

O ideal é que você reserve ao menos uma hora do dia para fazer algo divertido. Aí entra a parte mais bacana de todas: pensar no que te dá prazer! Esses dias, fiz uma lista com tudo o que mais amava fazer (cantar, escrever, ler, ver seriados) e percebi que a ausência dessas coisas em minha vida estava proporcionalmente ligada ao meu nível de infelicidade.

Pois é, por mais que eu estivesse feliz com minha produtividade, minha vida não parecia completa, sabe? Estava faltando um pouco de diversão sem compromisso.

Então, vamos nos divertir? Olha só quantas ideias bacanas para o seu tempo pessoal:

Prepare (ou compre) sua comida favorita
Todos nós temos aquela comida que amamos e que não está sempre presente em nosso cardápio de todo santo dia, né? Que tal reservar seu tempo para cozinhar?
Pare um pouco de se encanar com as calorias, faça uma visita ao supermercado para comprar os ingredientes, se isole na cozinha e coloque a mão na massa.
Quando seu prato ficar pronto, capriche bastante na hora de servir e chame seus amigos mais chegados para saborear essa delícia com você (também vale ser egoísta e saborear tudo sozinha, viu?).

Compre (e leia) suas revistas favoritas
Eu sou do time que ainda ama comprar revistas impressas! Adoro passar uns minutinhos na banca, escolhendo as minhas favoritas e descobrindo coisas novas e bacanas. Chegando em casa, eu preparo um chá (pode ser gelado, já que esse calor não está dando trégua) e me desligo do mundo pelas próximas horas.
Não tem prazer maior do que sentir o cheiro de revista nova e ter aquele prazer de poder virar cada uma das páginas!

Leve seu pet para um passeio
Passear é sempre ótimo para recuperar as energias, entrar em contato com a natureza e observar pessoas e locais novos. Para completar essa aventura, leve seu animal de estimação no passeio.
Muitas vezes, uma companhia animal é tudo o que nós precisamos, né? Seu pet ficará super feliz e você vai poder curtir algumas horinhas de silêncio e contato com o meio ambiente!

Organize seus álbuns de fotos
Você ainda tem fotos impressas? Tire um tempo para revê-las e reorganizá-las. Repare no quanto você mudou nos últimos anos, reveja pessoas que já não fazem mais parte da sua vida e relembre momentos especiais.
Que tal começar um scrapbook personalizado com suas fotos favoritas? Existem muitas opções (e desculpas) para se perder em seus álbuns de fotos!

Encontre sua mágica
Você acredita em magia? Então, essa é uma ótima oportunidade para acender incenso, velas, meditar e tentar reencontrar seu poder interior. Vira e mexe, eu estou tentando criar meus próprios rituais para fortalecer diversos aspectos da minha vida.
Além de alguns elementos que podem te auxiliar nesse caminho, aqui a palavra chave é acreditar em seu poder e visualizar tudo o que quer de bom para sua vida.

Agora eu quero saber: você já reservou um tempinho solo hoje? Me conte suas aventuras e experiências nos comentários!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger