-

minhas redes sociais favoritas


Hoje estou aqui para falar de um dos meus assuntos favoritos: as redes sociais. Já contei para vocês que há cinco anos atrás, comecei minha carreira como Analista de Mídias Sociais e não poderia estar mais satisfeita com a minha escolha.

Parte do meu trabalho, é estar sempre antenada nas novidades e possibilidades que as Mídias Sociais podem oferecer ao meu empregador. Por conta disso, estou sempre buscando novas redes e formas criativas de utilizá-las.

Quer saber quais são as mais redes queridinhas do momento? Vem ver:


01. Snapchat

Todo mundo ama o Snapchat, né? Ele faz muito sucesso com o público jovem e é o app amado de várias celebs maravilhosas e blogueiras fofas. Se você ainda não está familiarizada, o conceito do app é bem simples: você pode gravar fotos e vídeos (de até alguns segundos) que podem ser compartilhados com seus amigos e seguidores. A graça do app é que toda a mídia do Snapchat fica disponível por tempo limitado (ou seja: após certo período tudo é deletado e não pode mais ser acessado).

Ideal para: compartilhar updates da sua vida em tempo real. Compartilhar aquela selfie que não é perfeita para o Instagram, mas você quer mostrar para as amigs mesmo assim.

Você tem Snapchat? Então, me adiciona lá:



02. Medium

Outra rede social que amo demais é o Medium. Apesar de não atualizar meu perfil por lá, estou sempre acessando para ler bons textos.
Hoje em dia, é complicado encontrar lugares em que podemos encontrar textos bem escritos. Em um mundo onde tudo é muito rápido e consumido com extrema pressa, é reconfortante encontrar um cantinho na internet em que a galera ainda curte um textão, né?

Ideal para: Escrever e ler os melhores textões da internet!


03. Viber

O Viber é uma alternativa bem bacana para quem está cansada do Whatsapp. Basicamente, eles tem o mesmo funcionamento: você pode trocar mensagens de texto e áudio com seus contatos e também pode realizar chamadas por VoIP. Entretanto, o diferencial são os grupos abertos. Vários blogs populares tem grupos abertos que qualquer um pode acompanhar e curtir de pertinho as novidades por trás dos bastidores.

Ideal para: Quem está procurando uma alternativa menos hypada para o Whatsapp.

Agora eu quero saber: qual é sua rede social favorita do momento? Me contem nos comentários!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger