-

como escolher o presente do seu pai

Crianças, hoje vou contar pra vocês como encontrar o presente para o seu pai

Como alguns de vocês já sabem, meu pai faleceu quando eu ainda era bebê. Entretanto, sou tão abençoada que nem um ano depois, meu padrasto entrou na vida da minha mãe e assumiu essa responsa que era cuidar de uma família para si.
Ele é o único pai que conheci a minha vida toda. O pai que cuidou de mim, me levou ao médico quando estava doente, compareceu em todas minhas festinhas da escola e para quem eu preparava presentes DIY nas aulas de Educação Artística no colégio (e era tudo pavoroso – mas ele guarda até hoje).

Como eu já passei da idade de tentar passar bricolagem como presente (claro que trabalhos manuais constam como uma forma de presentear – mas acreditem em mim, nada que eu faço nessa área é muito decente), tento escolher alguma coisa bem bacana para o meu pai todo ano.
Se você tem alguma dúvida do que comprar, eu estou aqui para te dar dicas infalíveis para agradar o seu velho. Olha só:

Seu pai é meio Ted Mosby e gosta de brincar com maquetes?

Conheça ele
Presentear é uma arte que poucos dominam. Sem querer me gabar, mas nunca fui o tipo de pessoa que tem problemas na hora de escolher um mimo para alguém que gosto. O segredo para agradar é só um: conheça o seu público.
Será que você conhece o seu pai? Quais são os hobbies dele? Os traços mais marcantes da personalidade? Ele é fã de algo? Tem alguma coleção?
Não fique envergonhada se você não souber a resposta para todas essas perguntas. Pode ir perguntando essas coisas aos poucos e no meio de uma conversa (pra ele não desconfiar).
Sabe qual é o melhor tipo de presente que você pode dar? Algo que fique claro que você é o tipo de pessoa que presta atenção nele e nos pequenos detalhes. Quem é que não ama ganhar algo assim?

 It's not about the money, money, money.

Dinheiro não é tudo
Ao menos que seu pai tenha um gosto incrivelmente caro, pode ter certeza que gastar rios de dinheiro não é uma receita garantida para o sucesso. Se você está sem grana, vale comprar a opção mais baratinha e caprichar em um cartão especial e personalizado para o paizão.

Nada de comprar bonecas assassinas para o papai

Isso não é sobre você
Um erro que quase todo mundo comete ao presentear, é querer comprar algo que lhe é agradável aos olhos. Fica aqui a minha dica: o presente não é seu, então, esqueça seu ótimoooo gosto pessoal e se foque nas preferências da pessoa.
Seu pai é do tipo que curte andar de papete e pochete? Então, nem adianta comprar sapatos italianos pra ele. Pense no que seu pai vai curtir e usar de verdade (nada de comprar algo pra ele dar aquele sorrisinho sem graça e deixar guardado no fundo do armário, hein?).

Não estrague a surpresa

Não pergunte diretamente
Ainda está na dúvida do que comprar? Nada de desistir e sair perguntando para o seu pai o que ele quer de presente. Uma boa alternativa é sondar alguma outra pessoa que o conheça bem (sua mãe, tio, irmão) e pedir uma ajudinha.
Por mais que pareça ser mais simples ir direto ao assunto com seu pai, você vai acabar perdendo metade do prazer que é presentear: a surpresa! Não é ótimo ver a carinha dele de feliz ao receber algo inesperado?
Então, segura essa ansiedade e peça ajuda aos universitários.

Pra encerrar esse post, vou deixar aqui esse teste mara que foi elaborado pelo pessoal da Farfetch (aliás, lá tem várias opções bacanas para quem ainda está na dúvida do que comprar). Quer saber quem é o seu pai nos seriados? Olha só:


Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger