-

recomendações de animes


Quem aí curte anime? Sou uma fã confessa de animações nipônicas, entretanto, tenho um pouquinho de dificuldade em acompanhar uma série completa (alôôô, eu não tenho a disciplina pra ver 19281932832 episódios). Pensando em vocês que também estão procurando animes que tenham uma boa qualidade, sejam divertidos e não ocupem tanto tempo, resolvi procurar algumas recomendações entre os meus favoritos.

01. Sword Art Online (25 episódios)


Esse anime é situado em 2022, em que a realidade virtual é comum e jogos de MMORPG são jogados com óculos de imersão. Sword Art Online (SAO) é um dos lançamentos mais aguardados, com sua tecnologia inovadora que é capaz de estimular os cinco sentidos (além de possibilitar o total controle do jogo com sua mente).
Existe toda uma trama envolvendo o ambiente do jogo – que eu não revelarei, já que seria um belo de um spoiler – e o que me chamou atenção foi essa ideia de poder viver em uma realidade virtual. Tenho certeza que os fãs de Jogador Número Um (livro MARAVILHOSO do Ernest Cline) vão adorar a premissa.

02. Suzumiya Haruhi no Yūutsu (14 episódios)



Esse foi um dos primeiros animes que consegui assistir inteiro e está sempre entre as minhas recomendações. A trama segue uma garota chamada Haruhi Suzumiya, que tem um interesse bem particular em seres extraordinários (extraterrestres, viajantes do tempo e etc...). Apesar de todos os seus colegas de classe não a levarem a sério, ela forma seu próprio clube escolar: A Brigada S.O.S. O que mais me encantou na história é que existe uma forte presença sobrenatural (incluindo um mistério envolvendo a protagonista) e ela caminha lado a lado com ótimas piadas e humor.

Outra coisa que você vai adorar é a dancinha (viciante) de encerramento:


03. Umineko no Naku Koro ni (26 episódios)


Eu vi uma imagem linda de Umineko no Tumblr e acabei “entrando de gaiato no navio”, sem nem saber do que se tratava (jurava que era uma coisinha fofa – mas estava enganada, risos). O anime tem como cenário a ilha de Rokkenjima e uma família que está lá para resolver como dividiram a herança de seu patriarca. Um furacão acaba deixando-os presos por lá e pra piorar a situação, existe um assassino ali, disposto a matar cada um dos membros da família.
É tenso, tem teorias de física, magia e muito sangue. Muito recomendado para quem curte algo mais adulto.

04. Sailor Moon Classic (46 episódios)


Sailor Moon tem um número de episódios bem maior do que as outras indicações que dei, mas eu não podia deixar de fora o anime mais querido da minha vida. Sei que existe uma nova versão (Crystal) no ar, mas eu sou muito fã do clássico e quero que vocês assistam esse!
A história segue a Usagi Tsukino (meu spirit animal), uma adolescente do colegial que é comilona, preguiçosa e atrapalhada.
Um dia ela encontra uma gata falante (Luna) que revela a verdadeira identidade da garota: ela é uma Sailor Senshi reencarnada, cuja nova missão é defender a Terra do perverso Dark Kingdom e da Rainha Beryl.
É lindo, engraçado, tem romance e se você nunca assistiu Sailor Moon na sua vida, essa sou eu te julgando silenciosamente.

05. Tenchi Muyo (26 episódios)


Uma grande paixão da minha adolescência foi Tenchi Muyo. Esse anime acompanha o jovem Tenchi Masaki, morador de um templo numa cidade do interior do Japão. Um belo dia, ele acaba despertando uma pirata espacial (Ryoko) que estava no sono profundo em uma caverna.
Depois desse acontecimento, entram muitos outros alienígenas em cena, causando muita confusão e problemas na vida de Tenchi.
O anime é muito bacana, cheio de alienígenas, naves e com muitas personagens femininas (todas elas maravilhosas e engraçadas).

Agora eu quero saber: você curte anime? Qual anime você me recomenda? Deixe o seu comentário!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger