-

minhas youtubers favoritas

Olá, meninas!

Já faz certo tempo que venho amadurecendo essa ideia de compartilhar com vocês quem são as minhas YouTubers favoritas. Resolvi colocar a preguiça de lado e compilar uma lista com as americanas e brasileiras cujos canais são imperdíveis.

Olha só:

01. Grace Helbig
Resolvi começar pela Grace, já que ela é uma das minhas YouTubers favoritas. Creio que a característica mais marcante dela é o quanto ela não demonstra medo de fazer graça com a "própria desgraça". Em seu canal, ela constantemente aparece sem maquiagem, arrotando ou bebendo. Eu diria que o conteúdo é 90% comédia, mas ainda assim, ela constantemente nos dá um gostinho de como realmente é sua vida em Los Angeles, com sua buldogue francês (Goose), as melhores amigas (também YouTubers, Hannah Hart e Mamrie Hart) e o namorado (Chester See).


02. Ingrid Nilsen
Missglamorazzi é uma das gurus de beleza mais bem sucedidas do YouTube. Recentemente, o nome dela entrou em pauta com esse vídeo maravilhoso em que ela se assumiu homossexual para os mais de 3 milhões de inscritos em seu canal.
Além de ser extremamente corajosa, a Ingrid também é muito engraçada. Sabe quando você vê uma YouTuber de beleza e só consegue pensar o quanto os videos são inacessíveis e como você nunca será como ela? Pois é, a Ingrid passa exatamente o sentimento oposto.


03. Meghan Rienks
Outra YouTuber de beleza que merece destaque somente pelo quanto é engraçada, é a Meghan Rienks, Nem preciso discutir o quão bonita ela é, mas não se limite a isso: os vídeos dela são bem produzidos, ela tem um ótimo humor e a vida dela realmente é interessante.


04. Mari Santarem
Creio que a Mari foi a primeira YouTubers brasileira que comecei a seguir. Eu a encontrei de uma maneira muito peculiar: o Eduardo Spohr mencionou que ela havia comentado sobre o seu primeiro livro (A Batalha do Apocalipse) e como fã dele, fui conferir o vídeo. Fiquei encantada com o conteúdo que a Mari produzia: tinha um pouquinho de moda, um bocado sobre beleza e também muita coisa sobre cultura pop em geral.


05. Jout Jout
Nessa altura do campeonato, acredito que todo mundo já conhece e assistiu ao menos um vídeo da Jout Jout e quer ser BFF dela também. Enquanto lá fora, podemos encontrar diversas YouTubers que se apoiam no humor para passar uma mensagem positiva e empoderada, aqui no Brasil ainda estava faltando alguém que conseguisse representar bem esse lado. Imagina só a minha felicidade ao encontrar os vídeos da Jout Jout? Se você faz parte do 1% da população que não a conhece, vá conferir o canal dela djá!


06. Pâm Gonçalves
Para finalizar, resolvi incluir uma Booktuber, já que boa parte das minhas inscrições são de canais desse tipo. A Pâm é (era?) a blogueira por trás do Garota It, um dos meus lugares favoritos para encontrar boas recomendações de YA. O canal dela tem a mesma vibe do blog e é para onde vou antes de fazer compras de novos livros.

Essas são as minhas YouTubers favoritas. Você conhece alguma delas? Quem você acredita que eu deixei fora dessa lista? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger