-

#happythoughts da segunda-feira


Você certamente já deve ter visto algum amigo – de preferência aquele que é insuportavelmente feliz em todas as redes sociais – falando sobre a importância de aproveitar cada dia e não viver uma vida esperando o final de semana.
Lembro que na primeira vez em que fui contemplada com essa pérola do pensamento moderno, ri bastante e me perguntei se haveria algum ser humano que conseguia recomeçar a semana útil com um grande sorriso no rosto.
Me considero mais bem-humorada e animada que 90% das pessoas que já convivi e até para mim, um arauto da felicidade, curtir a segunda-feira era pedir muito.

Hoje, segunda-feira, acordei com meu cachorro latindo incessantemente. Só isso, já seria um ótimo motivo para me garantir uma péssima manhã. Entretanto, lembrei de tal frase e resolvi que tentaria começar a semana de uma forma diferente.
Coloquei o Ringo na cama e fiz carinho até que ele se acalmasse. Ele me lambeu como forma de agradecimento e isso já garantiu uns pontinhos no meu humorômetro.

Um retrato fiel de toda santa segunda-feira

Será mesmo que dá pra ser feliz em plena segunda-feira?
Se você está lendo isso com a testa franzida e extremamente desconfiada da minha sanidade mental, quero te lançar um desafio: vamos tentar fazer as coisas diferentes hoje?
Ao invés de reclamar da quantidade de trabalho, vamos tentar nos organizar para atender as prioridades e deixar o que é pra ser feito amanhã em seu devido lugar?
Ao invés de esperar até a sexta-feira para ver os amigos, que tal marcar um café depois do expediente?
Ao invés de ficar criando desculpas para não correr atrás do que você quer, será que não é hora de começar a tomar pequenos passos para ter a vida que sempre sonhou?

Uma projeção de como será a minha próxima segunda-feira

Eu sei que tudo parece uma utopia muito maravilhosa. Pode ser que na próxima semana, eu acorde querendo esganar o pescoço da Monique que acreditou que o começo da semana pode ser tão maravilhoso quanto o final de semana.
Mas por hora, quero acreditar que toda segunda-feira, é um pequeno ano novo: cheio de chances, recomeços e oportunidades para transformar a minha vida.

E você, como encara a segunda-feira? Me conte nos comentários!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger