-

as blogueiras:mulher vitrola



É sempre incrível quando temos a chance de conversar com pessoas que nós admiramos. A Renata – também conhecida como Mulher Vitrola – é uma dessas blogueiras old school, cujo trabalho sempre admirei e acompanhei. Nem preciso dizer a minha felicidade quando ela topou ceder essa entrevista para o blog, né?
Vem ler como foi o nosso bate papo sobre a vida de gateira, ilustradora e blogueira!

1. Re, como é o combo ser blogueira + ilustradora + gateira? Como você se divide entre tantas tarefas?

Eu adoraria dizer que dou conta de tudo com maestria, mas não dou. Às vezes é muito corrido, às vezes tranquilo até demais. Confesso que ainda estou em fase de aprender a administrar minhas tarefas da melhor maneira possível. Tenho lido bastante sobre, feito alguns cursos online... o que tem me ajudado bastante é fazer uma lista das coisas que preciso fazer, e espalhar post-its para não esquecer de nada.

2. Qual foi a experiência mais gratificante que você já vivenciou como mãe? 

Mãe é um ser que vê magia nos pequenos detalhes, inclusive depois de momentos difíceis... acho que sentir o amor deles, acima de tudo, é algo que eu classifico como experiência mais surreal e gratificante de todas.




3. E como blogueira, qual é o seu maior orgulho? 

Acho que ter persistido por tanto tempo. São mais de 10 anos blogando, conheço muita gente, da mesma época ou até um pouco depois que desistiu... mas eu amo blogar, faço com maior prazer mesmo.

4. Você já sofreu de bloqueio criativo? O que você faz quando a inspiração não vem?

Sempre. Eu simplesmente relaxo, continuo fazendo minhas atividades de sempre, que uma hora ela vem. Acho que quanto maior desespero se tem, menos ideias surgem. Também costumo sair anotando tudo quanto tô na fase de maior inspiração, mesmo que pareça uma ideia não muito interessante.


5. Para finalizar, vamos falar do futuro: Você consegue imaginar como será sua vida daqui 5 anos? Quais planos você pretende realizar até lá?  

Eu sou bem "aqui agora", mas espero estar blogando ainda daqui a 5 anos, hehe. E ganhando um pouco mais de dinheiro com meu trabalho, pois essa vida de freela não tá mole não... rs.







Encontre a Renata:
Mulher Vitrola
@mulhervitrola
E aí, o que acharam do bate papo com a Renata? Deixem seus comentários e não esqueçam de visitar o blog dela também!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger