-

os meus games favoritos


Olá, meninas!

Inspirada por todo o romance que está rolando no Dia dos Namorados, resolvi vir até aqui e falar sobre o meu relacionamento mais duradouro: minha paixão por games. Toda minha história começa lá por meados de 1996, quando ganhei o meu primeiro Atari e fui seduzida por aqueles pixels em formatos geométricos.

De lá pra cá, o nosso romance sofreu algumas mudanças: fiz um upgrade para o Super Nintendo, abandonei consoles e tive um relacionamento monogâmico com jogos de PC e por fim, acabei me rendendo ao Xbox 360.

Para comemorar todos esses anos de um namoro muito frutífero, hoje resolvi compartilhar com vocês os meus cinco jogos (atuais) favoritos. Foi bem complicado manter essa lista curta e eu já gostaria de pedir desculpas de antemão para qualquer injustiça cometida.

Vamos começar?

1. Saints Row IV
Uma vez um cara me perguntou se eu gostava de Saints Row IV, somente pela possibilidade de customizar os bonequinhos. Na hora eu respondi que não e expliquei os motivos pelos quais este jogo era o meu favorito de todos os tempos: uma história que beira o absurdo, várias homenagens à diversos estilos de jogos, uma trilha sonora impecável e personagens secundários que são únicos e hilários.
É óbvio que esse sentimento é verdadeiro, mas gostaria de adicionar algo: em qual jogo eu posso encarnar o presidente dos Estados Unidos da América, com cabelo azul e ser completamente gender queer? Obrigada, Saints Row IV por essa bela possibilidade de entretenimento.


2. The Wolf Among Us
Quando eu era pequena, tinha certa queda pelos livros do estilo "Choose your Own Adventure". Fiquei intrigada pela premissa de The Wolf Among Us, principalmente pelo estilo (em que você tem escolhas a fazer e elas ditam o futuro da história) e o fato de ser ambientado no universo dos quadrinhos de Fables.
O jogo não tem muita ação, mas vale pela história que te dá a sensação de ler um livro ou acompanhar uma bela animação.


3. Murdered: Soul Suspect
Outro jogo que vale pela narrativa! Murdered: Soul Suspect acompanha um policial que está perseguindo um serial killer prolífico. Sem dar grandes spoilers (isso ocorre nos primeiros minutos de jogo), o policial é morto e nós passamos a acompanhá-lo no mundo dos espíritos, enquanto ele tenta desvendar a identidade de seu assassino.
Lá pelo meio do jogo, eu já estava completamente vidrada e bolava mil teorias para a história do serial killer. O final surpreendente foi o que colocou esse game para sempre no hall dos meus favoritos!


4. Dragon Age: Inquisition
Eu ainda não terminei Dragon Age, mas já tenho tantas horas de jogo, que creio estar chegando perto do final. O jogo é lindo, com cenários ricos e histórias tão bem tecidas que te prendem e fazem com que você envolva com cada detalhe.
Confesso que não era familiarizada com a saga (já corrigi esse erro e comprei o Origins), mas fiquei surpreendida com a qualidade desse jogo.


5. World of Warcraft
Para encerrar, coloco aqui na lista um jogo de PC que está consumindo muitas horas do meu tempo e vida social: World of Warcraft.
Meu interesse pelo MMO nasceu lá em 2012, quando criei minha elfa sangrenta e cheguei até o nível 20 com a versão gratuita do jogo. Por falta de grana, acabei deixando esse passatempo de lado...tudo mudou no mês passado.
Agora cá estou eu, consumindo cada minuto do meu tempo livre com WoW, procurando Add-ons e fazendo a minha personagem (da Aliança) subir de nível.


Agora sou eu quem quer saber: você também gosta de jogar? Quais são seus games favoritos? Me conte tudo nos comentários!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger