-

os benefícios de trabalhar em casa

Olá, meninas!

Hoje estou aqui para falarmos sobre Home Office - que nada mais é que um escritório em sua casa. Desde o final de 2014, comecei a trabalhar exclusivamente em meu lar e só tenho vantagens maravilhosas pra listar. Sem falar do benefício que é evitar o o trânsito caótico de São Paulo, ainda posso afirmar que minha produtividade aumentou consideravelmente.

Poder trabalhar em meu próprio espaço e pertinho da minha família é um sonho que se tornou realidade. Entretanto, eu ainda sentia falta de algo em meu espaço de trabalho: ter um cantinho só pra mim.

Adore Magazine/Upcycled Treasures

Pensando nisso, garimpei o Pinterest atrás de inspiração para a decoração do meu Home Office. Ainda não defini muitas coisa (exemplo: em qual canto da casa ele será), mas já tenho algumas coisas em mente: Precisa ser em um ambiente bem iluminado (artificial e natural) e é imprescindível que não seja no meu quarto (é preciso separar o profissional do pessoal).

A Merry Mishap Blog/Homedit

Mesmo que você não trabalhe só em casa, é bacana ter um canto para cuidar dos seus projetos pessoais e assim, conseguir dedicar mais tempo às suas paixões. Já imaginou ter um espaço especial só para blogar?

Se você leva o seu blog à sério e pretende transformá-lo em um negócio, é necessário começar a tratá-lo como tal. Sem contar que ao se obrigar a sentar no seu Home Office, você começará a desenvolver uma rotina e isso é uma grande chave para o sucesso de qualquer blog!

The Ultralinx/Homedit

Outra coisa essencial é caprichar na decoração. O básico que você precisará é uma cadeira (bem confortável) e uma mesa (em que você possa colocar seu notebook/computador e outros itens). Entretanto, nada te impede de inovar um pouco com enfeites, pôsteres nas paredes, plantas e itens de escritório mais estilosos.

Aliás, os itens de papelaria são essenciais para o seu dia a dia: um caderno (para anotações), post-its, canetas, marcadores de texto, folhas sulfite (para impressão) e etc, devem fazer parte da sua lista de compras mensais. A pior coisa é precisar interromper o fluxo de trabalho para ficar caçando tais itens pela casa, portanto, é melhor ter tudo a mão.

The Ultralinx/Homedit

Uma das perguntas que escuto com mais frequência é: como você consegue ter disciplina e trabalhar em casa?

Confesso que tal disciplina é um longo processo que deve ser aperfeiçoado diariamente. Com menos supervisão de chefes, é preciso que você se cobre com o mesmo rigor de um. Procrastinação é um perigo muito sério! Veja como evitar:

- Estabeleça uma rotina bacana pré-trabalho. Tome um chá, escute uma música relaxante e leia as notícias em seus sites favoritos.
- Trabalhe somente o tempo necessário por dia e tente não ultrapassar essas horas.
- Respeite o seu horário de almoço (e não coma na frente do computador).
- Anote todos os seus afazeres e os revise antes do dia começar.
- Fique de olho em seu e-mail (ou qualquer outro meio de comunicação que seu chefe use para falar contigo).
- Sempre lembre-se de informar qualquer problema (por exemplo: sua internet está fora? Ligue para o chefe e avise).

Homedit/Stylizimo Blog

Enfim, essas são as minhas dicas para quem está pensando em construir uma área de trabalho dentro de casa. Agora é a sua vez: você já pensou em trabalhar em casa? Em qual cômodo você geralmente trabalha? Conte sua experiência com Home Office nos comentários!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger