-

as blogueiras: paula midori


Olá, meninas!

Hoje a entrevistada da série "As Blogueiras" é uma mocinha muito talentosa, chamada Paula Midori Cipriano. Conheci o blog dela recentemente e fiquei apaixonada pelas fotos lindas que ela postava.

Chamei ela para um bate papo em que falamos sobre como foi a experiência de morar do outro lado do mundo, a volta para o Brasil e os planos de carreira dela. Olha só como foi bacana:

1. Midori, como foi morar no Japão? Como você acha que essa experiência alterou a visão que você tem do mundo?

Foi uma experiência incrível e acrescentou muito na minha vida. Como foi uma viagem totalmente inesperada, eu não fiquei nada animada com a ideia no começo, e só me dei conta do quão enriquecedor pode ser morar em outro país e conhecer outra cultura, quando voltei.
Ter morado lá me fez abrir a cabeça para outros horizontes e perceber que o mundo é muito grande e tem muito a oferecer. Que a gente não pode se limitar. Esse foi o gatilho para a minha "fome" de mundo, sabe? Eu estava tão focada nas coisas aqui do Brasil, que acabei não aproveitando o tempo lá tanto quanto poderia/deveria. Mas conhecer pessoas novas e maravilhosas e visitar lugares diferentes, com certeza foi a bagagem mais linda que eu trouxe.

2. Como foi voltar para o Brasil? Foi complicado se acostumar novamente com a vida aqui?

Eu morei durante só dois anos e meio no Japão, e já faz um pouco mais de 5 anos que eu voltei, mas ainda tem coisas que me matam de saudade. Poder ir para lá e para cá de trem sem medo de me perder, por exemplo, andar de bicicleta, a discrição e educação das pessoas, a segurança. Fora outros costumes de lá que acabam vindo com a gente como falar algumas palavras em japonês e jogar o papel higiênico no vaso sanitário rsrsrs (lá todo papel higiênico se joga no vaso mesmo).
Agora, falando sobre sentimentos, eu também morro de saudade dos amigos que eu fiz lá! Tenho contato com alguns até hoje e amo o fato de eles terem feito parte de um período tão marcante na minha vida.



3. Se você não trabalhasse na área contábil, existe alguma outra carreira que gostaria de seguir?

Sim! Eu amo fotografia e gostaria muito de seguir esse caminho. Hoje em dia eu fotografo por hobby e às vezes surgem alguns trabalhos. Eu não tenho tido muito tempo livre para praticar, mas quero muito que a fotografia se torne, num futuro próximo, a minha principal fonte de renda. Já estou trabalhando para isso e espero conseguir me aperfeiçoar cada vez mais.

4. Você se vê "blogando" daqui 5 anos? Se sim, sobre quais assuntos essa "Midori do futuro" falaria?

Com certeza. Quero continuar compartilhando sobre lugares legais que eu for conhecendo, viagens e claro, fotografia. Também quero deixar o blog mais pessoal. Acho demais poder falar sobre coisas que eu gosto, e ver outras pessoas se identificando e interagindo comigo.

5. Para encerrar, qual foi sua maior conquista até hoje? Conte para nós qual foi aquele momento da sua vida que te enche de orgulho!

Que pergunta difícil! Não consigo pensar em um momento ou situação específica, o que me deixa orgulhosa é fazer alguma coisa e ser reconhecida. São pequenas coisas que me deixam feliz e me orgulham. Hoje eu tenho mil e um planos e acho que as minhas grandes conquistas ainda estão por vir.




Fotografia
Nenhuma surpresa, mas não poderia deixar de citar. Sou capaz de ficar horas visitando flickrs e instagrams de fotógrafos amadores e profissionais. Gosto de me inspirar e aprender.

Viajar
Com certeza eu viajo bem menos do que eu go$taria, mas acho uma delícia essa coisa de não ter rotina, de conhecer um lugar novo todo dia, ou ficar sem fazer nada mesmo.

Minha vó
Eu acho minha vó uma pessoa invcrível e de um coração enorme! Tá sempre sorrindo, adora sair, passear (tem muito mais pique que eu), ver a família junta e faz de tudo pra agradar todo mundo. Ah e, da comida nem se fala né!

Encontre a Midori:
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger