-

para viciar: iliza shlesinger


Eu nunca me liguei muito em stand up comedy, mas percebi recentemente que o Netflix estava produzindo uma série de apresentações com comediantes americanos.
Entre os nomes tinha muita gente bacana, tal como Aziz Ansari (Parks & Recreation) e a Chelsea Peretti (Brooklyn Nine Nine), entretanto, foi uma desconhecida que conseguiu chamar minha atenção: a Iliza Shlesinger e seu stand up Freezing Hot.

Comecei a assistir sem muitas pretensões, mas só bastaram algumas piadas para que eu ficasse completamente viciada. Iliza, tal como muitos outros comediantes que se aventuram neste estilo, não tem papas na língua e apesar de seguir um script bem ensaiado, parece muitas vezes falar o que lhe vem à cabeça.

Antes de tudo, preciso dizer que as observações dela são incrivelmente estereotipadas e suas percepções do gênero feminino orbitam o absurdo do caricato. Entretanto, ela o faz de tal forma que todas as piadas eram bem relatable pra mim.

Particularmente, o golpe de misericórdia de Freezing Hot foi a piada sobre como as mulheres usam o Pinterest. Levanta aí a mãozinha quem (ao menos uma vez) nunca fez a louca dos pins:


Em alguns momentos, a comédia da Iliza assume um tom mais "sério" e crítico.
Um ótimo exemplo é o momento em que ela reflete sobre os produtos de beleza e como alguns deles se aproveitam da insegurança da mulher. Tais considerações inspiradas, me fizeram gostar ainda mais de Freezing Hot: existem as piadas em que ela vai ridicularizar o absurdo que é a mulher nunca querer carregar um casaco no frio e quando você menos espera, ela enfia um assunto mais sério no meio.

Como a boa fangirl que sou, já fui vasculhar tudo que podia encontrar a respeito dela: descobri que existe outra apresentação no Netflix (Warpaint) e que ela também tem um podcast "Truth and Iliza".

Em conclusão, graças à Iliza, já estou mais ligada no cenário de stand up comedy internacional. Não vejo a hora de ver mais apresentações dela por aí!


Vocês curtem stand up? Quem são seus comediantes favoritos? Me contem tudo nos comentários!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger