-

coisas que eu quero dizer para o meu eu do passado



Olá, meninas!

Vi algumas YouTubers gringas (alô, Grace Helbig) usando a hashtag #DearMe para dar um recado para si mesmas quando mais jovens. Adorei a ideia e comecei a pensar na longa lista de broncas coisas que gostaria de poder dizer para a Monique do passado. Como ainda não trabalhamos com o formato vídeo (mas prometo updates sobre isso em breve), resolvi que não existia melhor forma de colocar essa ideia bacana em prática do que com a ajuda de uma lista.

Então senta que lá vem história!

Querida Monique do passado distante, do passado não tão distante e do passado de ontem.

01. Use FILTRO SOLAR. Não fique achando que terá a sorte da sua avó com a genética.

02. Eu sei que sua autoestima não é das melhores, mas será que nós poderíamos tentar não mudar tanto por conta de homem? Nunca vai valer a pena.

03. Falando em homens: se o cara foi minimamente babaca com você, não existe nenhuma previsão de melhoria mágica no futuro. Pare de esperar eternamente pelo sapo se transformar em príncipe.

04. Não precisa se sentir insegura por não se encaixar muito bem em lugar nenhum. Nós vamos dar um jeito nisso e você não deveria mudar sua essência!

05. Seu fígado é um camarada muito legal. Seja mais benevolente com ele!

06. Quando um médico lhe pedir um exame, tente não demorar seis anos para fazê-lo (spoilers: aqui no ano de 2015, você ainda está enrolando um pouco nesta questão).

07. NÃO DESISTA DO CURSO DE ALEMÃO! Sim, você tem um dom especial para idiomas e deveria tirar mais proveito disso.

08. Sabe aquelas fotos de biquíni que você e suas amigas tiraram na praia? Elas estão ótimas! Não tem necessidade nenhuma de obrigá-la a apagar todas as evidências do álbum do Orkut. Não odeie tanto nosso corpo!

09. Aliás, tire mais proveito dessa modernidade que é o Orkut. Esta belezinha não vai durar pra sempre!

10. Sei que haverão momentos em que você vai querer desistir, mas saiba que se for preciso, construirei uma máquina do tempo para voltar naqueles exatos momentos e vou dar uns tapas na sua cara. Você é forte! Você é uma guerreira! Você é a Princess Beyoncé Pad Thai (essa piada ainda fará sentido em algum momento)!


11. Não precisa ter vergonha das músicas que você escuta, dos filmes que vê e dos livros que gosta de ler. Pode deixar que no futuro eu vou abraçar nossas preferências culturais com os dois braços!

12. Continue a ler no recreio da escola. Você provavelmente não perdeu nada interessante.

13. O modo avião do celular é a melhor coisa que já inventaram e você precisa descobrir esta maravilha tecnológica o mais rápido possível.

14. Sua confusão na hora de escolher uma carreira será algo positivo. Não se torture por conta disso!

15. Por fim, gostaria de pedir que reconsiderasse o mais rápido possível a opção de incluir a culinária japonesa no seu menu. Só consigo olhar para trás e pensar nas oportunidades deliciosas de temaki que desperdiçamos!

Enfim, esta é minha lista de coisas que eu adoraria poder dizer para o meu eu do passado. Você gostaria de ter essa oportunidade também? O que diria de importante?
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger