-

o kindle unlimited vale a pena?


Oi, meninas!

Desde que a Amazon anunciou o Kindle Unlimited, eu estava contando os dias para que esta novidade chegasse ao Brasil. 
Já estava nos meus planos adquirir um e-reader (alô, não sei lidar com minha bolsa pequena e meus livros absurdamente grandes), então, acho que dei muita sorte e menos de um mês depois da minha compra, o serviço do Kindle Unlimited está disponível em terra brasilis.  

O que é o Kindle Unlimited?
Para explicar de maneira simples, o serviço funciona tal como um Netflix, só que ao invés de filmes/seriados, você tem acesso à boa parte da biblioteca de ebooks da Amazon
No momento, o Unlimited custa R$ 19,90 mensais, porém dá pra testar o serviço gratuitamente por um período de 30 dias. 

Primeiras impressões
Com mais de 700 mil títulos disponíveis em seu catálogo, minha empolgação inicial foi automaticamente substituída por uma pequena decepção: nenhum dos livros que eu realmente estava interessada, estava incluso no programa. 
Existem alguns ebooks bacanas, tal como A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin) e toda a coleção de Harry Potter (J.K. Rowling), mas em sua maioria, eram livros que ou eu tinha ou já havia lido anteriormente. 
Depois de uma busca mais extensa pela biblioteca disponível em inglês, senti que valeria a pena continuar assinando o serviço após o período gratuito. Encontrei muitos livros de referência bacanas e que eu normalmente não teria a chance de ler, se não fosse pelo Kindle.

Prós

Existem muitos livros independentes no serviço, o que é bem bacana, já que creio que essa é uma ótima oportunidade para novos autores divulgarem amplamente suas obras.
♥ O catálogo em inglês é bem vasto.
♥ Você pode escolher o livro pela internet e o download é feito automaticamente em seu Kindle!

Contras
☹ Somente 12 mil obras em português.
☹ Não existem muitos lançamentos.
Li que algumas grandes editoras brasileiras não aderiram ao conceito. Não encontraremos muitas obras publicadas por elas lá: L&PM, Novo Conceito, Objetiva, Planeta, Record, Rocco, Sextante, Companhia das Letras, a Intrínseca e a Ediouro.

Conclusão
Experimente os 30 dias gratuitos. Se você tem o costume de ler obras em inglês, pode achar muitos títulos interessantes. Entretanto, para quem só lê em Português, talvez seja melhor esperar que mais editoras resolvam aderir ao Kindle Unlimited.

E aí, quem está experimentando o serviço? Me contem suas impressões nos comentários.
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger