-

cinco filmes natalinos para entrar no clima

Olá, meninas! ❅

Não parece loucura a velocidade com que o tempo voa? Já estamos em Dezembro! Mês de férias, calor, viagens, confraternizações, família reunida e é claro, o Natal. Sem entrar em méritos sobre o verdadeiro significado da data - acho que cada um pode comemorá-la da maneira que quiser, mas o importante é manter o espírito de felicidade e união vivo - este é um dos meus feriados favoritos!

Para poder entrar na sintonia mágica do 25 de Dezembro, eu geralmente passo o restante do mês fazendo maratonas dos meus filmes natalinos favoritos. Essa tradição tornou-se tão importante pra mim quanto a ceia, os presentes e a árvore.

Hoje, resolvi compartilhar com vocês cinco filmes perfeitos para entrar neste clima maravilhoso. Vamos ver?


01. Simplesmente Amor (Love Actually - 2003)
Toda vez que alguém fala "filme de Natal", o primeiro pensamento que passa pela minha cabeça é um compilado das melhores cenas de Simplesmente Amor. Esse filme tem um elenco maravilhoso, diversas histórias lindas e inspira o melhor em mim. 
Sinopse: O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.
Fonte

 02. Um Duende em Nova Iorque (Elf - 2002)
Vocês acreditam que assisti este filme pela primeira vez no ano passado? É uma pena que tenha demorado tanto, pois ele é hilário! Não sou a maior fã do Will Ferrell, mas como Buddy, o elfo, ele é maravilhoso!
Sinopse: Buddy (Will Ferrell) foi criado no Pólo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando em um elfo. Após ter problemas na comunidade em que vive, Buddy decide largar tudo e partir rumo a Nova York. Seu objetivo é encontrar Walter (James Caan), seu pai, mas logo se decepciona ao saber que ele é um grande sovina e não acredita em Papai Noel.
Fonte
03. Esqueceram de Mim (Home Alone - 1990)
Natal é uma época em que eu me sinto uma criança novamente. Esqueceram de Mim é o clássico perfeito para trazer aquelas memórias incríveis de infância à tona. Quem aí nunca sonhou em ser "esquecido" sozinho em casa durante um tempinho?
Sinopse: Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.
Fonte

04. O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas - 1993)
O que dizer de um filme que combina as minhas duas datas comemorativas favoritas? Natal + Dia das Bruxas = Perfeição em forma de animação. Geralmente, deixo esse título por último em minha maratona. Adoro cantar as musiquinhas enquanto espero pela ceia!

Sinopse: Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.
Fonte

05. O Grinch (Dr. Seuss' How the Grinch Stole Christmas - 2000)
Por fim, uma comédia para quem ama - e para quem não gosta tantooo assim - o Natal. O Grinch é o tipo de filme para reunir a família e rir bastante.
Sinopse: Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.
Fonte
E agora é a sua vez: me conte nos comentários qual é o seu filme favorito de Natal!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
3 Comentários do Blogger