-

organizando uma festa de dia das bruxas


Olá!

O mês de Outubro é um dos meus favoritos do ano. O clima começa a esquentar, a ~onda~ de feriados começa a se agitar e em seu último dia, é comemorado o Halloween. Infelizmente, o Dia das Bruxas não é tão difundido no Brasil tal como nos países de língua inglesa. Imagina só quantas lembranças bacanas teríamos de uma infância em que andávamos fantasiados por aí, pedido doces e fazendo travessuras com os vizinhos?

Já que este tempo ficou para trás e nós já perdemos a oportunidade de sermos adoráveis fantasminhas com sacolas de doce, que tal organizar uma festinha entre os amigos para comemorarmos a data?

Darei algumas dicas para quem - assim como eu - adora uma festinha temática e nunca perderia uma boa oportunidade de celebrar qualquer data.

Escolha um tema
Parece um pouco óbvio que o tema de uma festa de Dia das Bruxas, são as próprias bruxas, né? Entretanto, não existe motivo para se limitar aqui! Use como inspiração filmes e livros de terror e tente criar uma atmosfera criativa e que tenha certa semelhança com o tema escolhido. Vou deixar aqui uma listinha de temas que podem ser desenvolvidos:

- Cemitério maldito. Você pode "transformar" o encosto de suas cadeiras em lápides. Deixe um clima sepulcral com a ajuda de velas (só tome cuidado para ninguém causar um incêndio).

- Circo de Aberrações. Aproveitando esta onda de American Horror Story: Freak Show, abuse dos palhaços sanguinolentos na decor.

- Casa Mal-assombrada: Imagina só adentrar uma sala e se deparar com uma televisão emitindo estática como no filme Poltergeist? Aqui dá pra ser bastante criativa, transformando cada cômodo em um susto para seus convidados.

Capriche na decoração
Decoração é a chave do negócio quando o assunto é Halloween. Seguem algumas ideias maravilhosas para deixar sua festa assustadora:



Drinks e petiscos deliciosamente assombrosos
Não se esqueça que é muito importante entreter os convidados com drinks e petiscos. Mas que tal deixá-los um pouco mais com a cara da sua festa?
Não se esqueça dos convites!
Agora é a hora de convidar seus amigos para a diversão. Não esqueça de deixar claro no convite que a fantasia é obrigatória. Entretanto, é sempre bom comprar algumas máscaras para distribuir entre os convidados "esquecidos".

E agora é só começar a festa! Quem sabe a gente não consegue fazer essa data "pegar" no Brasil?
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger