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técnicas ninjas para diminuir o estresse


Trabalhar no ramo de publicidade é sem sombra de dúvidas, uma das atividades mais estressantes e desgastantes à qual já fui submetida. Quando entrei no ramo, há 4 anos atrás, só conseguia enxergar o glamour da profissão. Quem aqui é publicitária e não fantasiou com uma vida de prêmios e mimos dos clientes, que atire a primeira pedra!

Ninguém havia me alertado sobre as longas horas que eu passaria dentro da agência. Sobre os dias em que minha criatividade comprovaria a existência de buracos negros, já que não existe nenhuma outra explicação científica para onde ela foi se esconder. Os prazos apertados. As exigências insanas. Ahhhhhhhhhhh! *insira aqui um grito de dor*

Com toda essa vida ma-lu-ca, tive que aprender a manter o tênue equilíbrio entre a minha sanidade e bem estar. Independente da sua profissão, sei que existem momentos em que tudo o que você quer fazer, é jogar tudo para o alto e sair por aí dançando a Macarena...Mas não entre em pânico!

Existem algumas técnicas ninjas para aliviar um pouco este fardo que é o estresse. Reserve pelo menos meia horinha do seu dia para tentar uma das dicas abaixo:

Aceite a realidade
Uma grande parte do estresse é causada por nossa constante insatisfação com a realidade. Muitas vezes as coisas não ocorrem do jeito que esperamos e isto nos causa irritação e inquietação. Reinhold Niebuhr, um famoso teólogo estadunidense, uma vez disse: Concedei-nos Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras.
Esta é uma lição importantíssima que carrego sempre comigo em momentos de aflição. Existe algo que eu possa fazer nesta situação? Será que preciso aceitá-la? É importante entender que nem todos os momentos em nossa vida são de batalhas.


Faça uma atividade relaxante
Parece óbvio, não é? Infelizmente, em momentos de *RAGE QUIT* o que nunca fica claro é o que é capaz de nos relaxar. Algumas atividades que sempre funcionam comigo e que podem fazer maravilhas por você, são:
- Escute música clássica ou mantras.
- Feche os olhos e tente se concentrar somente em sua respiração, esvaziando um pouco as preocupações em sua cabeça.
- Tire um cochilo de meia hora.
- Levante de sua cadeira e vá tomar ar fresco.
- Faça um alongamento, tentando se focar nos pontos de maior tensão do seu corpo.
- Escreva seus sentimentos numa folha de papel. Isso fará que você concretize seus pensamentos e consiga enxergá-los de uma forma mais analítica.
Alimente-se corretamente
Você sabia que existem alimentos ninjas que podem ajudar na redução do estresse?
Maracujá: A fruta tem propriedades sedativas, aliviando a tensão e a ansiedade, o que também ajuda a pegar no sono.
Frutas cítricas: Ricas em vitamina C, sua ação antioxidante ajuda a combater os radicais livres que provocam uma pane no sistema imunológico e deflagram o estresse oxidativo.
Cereais integrais: Para recuperar mais rapidamente seus estoques energéticos, busque os carboidratos presentes em cereais integrais.
Iogurte: Fonte de vitaminas B6 e B1, com atuação no sistema nervoso, promovem o relaxamento.
Macarrão: seu alto teor de carboidratos, melhoram o humor e elevam o nível de serotonina no cérebro.
Leite: Contém triptofano, que é o percursor da serotonina, responsável pela sensação de bem-estar. 
Fonte
 
Agora você já possui algumas diretrizes básicas que podem revolucionar sua vida! É sua vez de compartilhar: como você vence o estresse diariamente? Deixe seu comentário!
Mia Fernandes
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