-

life actually #4 - um resumo dos meus dias

Olá!

Tô aqui pra apontar o óbvio ululante: andei sumida. Precisei me afastar de diversas atividades – o blog incluso – para poder colocar minha cabeça no lugar. Após uma série de reflexões e decisões, o padrão que detectei em todos os meus problemas é um medo singular de envelhecer.
Sempre abordo o tema da forma mais sutil possível. Uso o humor para mascarar os anos que se passam rápido demais. Desvio de assuntos relacionados à minha maturidade com comentários sobre o Renew +25 que estou usando.

Não mais.

Este mês decidi que vou envelhecer. Crescer tudo o que evitei nos últimos tempos. Abraçar todo este conhecimento e saborear a sabedoria do amadurecimento.

Desde que tomei esta decisão, uma série de coisas já aconteceram na minha vida:

- Pedi demissão do meu emprego atual. 
- Consegui colocar um ponto final num relacionamento tóxico que me destruía.
- Decidi correr atrás do que quero e acredito que me fará bem.

Desde então, eu durmo melhor, como melhor, sonho melhor e vivo melhor. É como se eu tivesse exorcizado o demônio da Monique Adolescente, que não queria sair desse corpo de jeito nenhum.

Após esta introdução inspirada, tá na hora de recapitularmos os últimos dias:

Por onde andei? Me tranquei bastante em casa. Chorei. Desisti de tudo. Tomei coragem novamente. Li bastante. Pensei na vida. Refleti sobre a morte. Decidi que quero viver, viver e viver.

O que estou lendo? Terminei The Man Repeller da Leandra Medine e posso dizer que o livro é incrivelmente charmoso e inspirador. Adorei o estilo autodepreciativo da autora e como já disse anteriormente, vicei no blog dela.
Agora estou quase na metade de Fangirl da Rainbow Rowell e é só amor e paixão por este livro. Faz tempo que uma obra não mexe tanto comigo, sabe? Parece que ela está escrevendo pra mim e exclusivamente sobre mim.

O que estou assistindo? Minha vida anda sendo uma maratona eterna de Bob’s Burgers, Criminal Minds e Lie To Me. Faz um bom tempo que não assisto nenhum filme, mas recentemente vi o The Lego Movie e curti bastante (bem fofo e criativo).

O que estou ouvindo? Tô ouvindo bastante “Shake it Off” da Taylor Swift e ansiosa demais pelo novo CD dela. Também ando bem saudosista e estou redescobrindo os hits das Spice Girls. 

E vocês, como estão? Me contem as novidades aí nos comentários!

Mia Fernandes
Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger