-

meme rotaroots: cinco programas que marcaram minha vida


Minha personalidade foi formada pela televisão. Quando tento me lembrar do que foi importante em meus anos de formação, sempre tem algum programa de TV envolvido de alguma forma (ex: um dia bati no meu avô com a cadeira, pois ele não queria me deixar assistir Glub Glub).  
Um dos memes propostos pelo Rotaroots em Agosto é listar os programas que marcaram sua vida. É claro que não foi uma tarefa muito simples, já que eu fiz uma compilação preliminar com aproximadamente 50 títulos importantes. 
Após vários cortes, cheguei em 05 programas que, sem sombra de dúvidas, merecem constar nesta listinha. 
Vamos embarcar neste maravilhoso ~túnel do tempo~? 


Chiquititas

Se você era uma criança "normal" lá pelos anos 90, deve ter ao menos assistido um episódio de Chiquititas em sua vida. Caso você fosse uma criança com fortes tendências de ser fangirl pelo resto da vida - tipo esta que vos escreve - certamente sabia cantar todas as músicas, manjava das coreografias, tinha sua chiquitita favorita e ensaiava teatrinho num Raio de Luz imaginário.

Sailor Moon

Mais uma vez, outro programa que é constantemente associado a diversas anedotas de minha infância (ex: a vez em que pedi um aniversário com a temática Sailor Moon e minha mãe preparou uma festinha das Guerreiras Mágicas de Rayearth – que eu nem assistia).

Lembro direitinho da minha rotina diária: voltar correndo das aulas de jazz para conseguir pegar o segundo bloco de Sailor Moon. Este anime me marcou tanto, que agora (18 anos mais velha) tô acompanhando a nova versão e gastando rios de dinheiro no mangá.

Hugo Game
“MÃE, POSSO LIGAR PARA O HUGO? MÃAÃÃE, DEIXA, DEIXA, DEIXA!”

Aí como ela nunca deixava, eu ficava tirando o telefone do gancho e treinando. Tá aí a origem de todos os gameplays que fazem tanto sucesso hoje: toda uma audiência que era viciada no programa do Hugo.

Anos Incríveis
Anos Incríveis era um programa de família. A melhor lembrança que tenho, era que assistia o seriado junto com a minha irmã e que nós adorávamos. Até hoje, sinto uma nostalgia quando ouço o Joe Cocker cantando os primeiros versos de With A Little Help From My Friends.

O Diário de Daniela
Complete a frase abaixo:
Com 12 anos eu...
( ) Estava paquerando os meninos.
( ) Estava platonicamente paquerando os meninos.
(x) Queria ser a Daniela Luján
Pois é, única coisa que tenho que agradecer à Luz Clarita é que sem a influência dela em minha vida, eu não falaria metade do espanhol que falo.  

Agora é a hora da verdade: quais foram os programas que marcaram a SUA infância? Me conte nos comentários =D

PS: Você já curte a página do Conversas Imaginárias no Facebook? Me ajude a chegar aos 100 likes! =)
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger