-

como lidar com o fim de um relacionamento


Olá!  

Após falar sobre os inúmeros benefícios da solteirice, agora é a vez de analisar um outro aspecto desta condição: como lidar com o fim de um relacionamento? Infelizmente, poucas são as sortudas que conseguem "acertar" na primeira tentativa e encontram o parceiro com que passarão o restante de seus dias. Muitas são as que precisam lidar com um "coração partido".

Mas calma aí, não é o fim do mundo!

Como toda a fase, esta também passará e eventualmente você encontrará uma nova pessoa que a fará feliz. Certamente, quando olhar para trás e analisar este momento, verá como tudo foi importante para o seu aprendizado e amadurecimento.

Até que este momento ocorra, você precisa superar esta dor, certo? Reuni algumas dicas que já me ajudaram bastante quando precisei superar o término de diversos relacionamentos. Espero que possa ser útil!

01. Sinta a dor que você precisa sentir
Logo após o término, pode ser que você fique meio "possuída" por uma vontade de cair na vida, aproveitar os dias que perdeu ao lado do ex, postar mil fotos no Instagram pra mostrar como tá bem melhor sem ele, etc e etc...

Mas saiba que não é errado sofrer neste momento. Tire um final de semana, rasgue fotos, ouça uma playlist bem deprê (vou compartilhar a minha com vocês aí embaixo), curta sua cama, coma carboidratos, chore para as amigas...Enfim, sinta a dor que precisa sentir. Quando externalizamos a nossa decepção, parece que fica bem mais fácil seguir em frente (de verdade e não só pra "todo mundo ver como você é durona, maravilhosa e que ele nunca vai encontrar alguém melhor").


02. Desperte sua veia artística
Uma ótima forma de canalizar a dor é através de arte. Você escreve? Tire proveito da situação para explorar seus sentimentos através de escrita. Pinte um quadro. Componha uma canção. Existem mil formas de arte e todas são válidas neste momento.

03. Mantenha distância
Toda vez que um término acontece, sempre fica aquela esperança do "nós ainda podemos voltar". Entretanto, alimentar isto é errado e pode atrasar sua vida. O melhor a fazer aqui é manter distância do ex (bloqueie o chat, pare de seguir as atualizações dele no Facebook, delete o número da agenda e etc). Você vai superar muito mais rápido se conseguir seguir este passo à risca.

04. Renove
Acho que esta é minha parte favorita: aproveite este momento para iniciar um novo capítulo. Além de renovar hábitos, aproveite e leve esta mudança para outros aspectos de sua vida. Já pensou em mudar o visual? Redecorar um cômodo da casa? Fazer uma limpa no armário? Essa é a hora! Dê uma cara nova para você (ou para algo ao seu redor) e curta este novo momento.

05. Mantenha-se ocupada 
Esta é a hora, linda! Abre a agenda e marque mil compromissos. Vá passear no parque, volte para a academia, tente um novo hobby, trabalhe na sua tese de Mestrado, aprenda um idioma novo, mande mensagem para seus amigos no Facebook, bora encher todas essas linhas com novas experiências e gente maravilhosa!

E vocês, como lidam com o fim de um relacionamento? Me contem nos comentários!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger