-

moda: alice no país das maravilhas por willian matos


Olá, pessoal!

Como todos já podem ter percebido, sou uma grande fã de Alice no País das Maravilhas e todas as obras derivadas/inspiradas no universo criado por Lewis Carroll. 
Recentemente, minha mãe me apresentou a um jovem talentoso chamado Willian Matos que criou toda uma coleção inspirada nos personagens da Alice de Tim Burton. Tive o prazer de bater um papo com ele sobre sua paixão pela moda e sua inspiração. Confiram!

Como você descobriu que tinha talento para a arte? Nos conte um pouco desse processo...
Então, eu nunca imaginava que tinha dom pra desenhar. Sempre quis ser um dançarino ou cantor (risos). Tudo aconteceu quando estava brincando de desenhar figurinos. A partir daí eu não parei de criar e percebi que já estava dentro da moda. 
Comecei a criar o primeiro croqui de um vestido de noiva rosa - até hoje eu guardo ele, pois foi o meu primeiro desenho de moda. Estava com 10 anos, hoje tenho 18.
Foi tudo na brincadeira e nessa brincadeira estou até hoje apaixonado, muito feliz e pretendo continuar para me tornar um grande profissional da moda!

E o interesse pela moda, quando começou?
O interesse pela moda foi assistindo programas de moda e a novela Tititi que sempre assistia quando podia. Sempre procurei na internet como funciona um pouco sobre moda e a partir dai eu não parei de criar, me apaixonei de vez. Sou muito feliz!
 
Como você foi inspirado por Alice no País das Maravilhas?
Tudo começou pelo filme. Assisti e me apaixonei logo na primeira vez. A Alice inspira qualquer um por ser uma garota encantada e os personagens do filme são demais. Resolvi me inspirar em todos os personagens e está aí o resultado.
 Nos fale um pouco sobre sua próxima criação. 
Então, estou trazendo nessa próxima coleção com total exclusividade que a inspiração será Alta Costura. Os looks da passarela transmitirão desejo, mas para que as mulheres elegantes também possam usar em bailes, cerimônias e festas de gala.

 Algum recado final para os leitores?
Só tenho que a agradecer a todos pelo carinho. E também visitem a minha pagina https://www.facebook.com/croquiswillianmatos

E aí, curtiram a coleção do Willian Matos? Para conferir outros modelos inspirados em Alice no País das Maravilhas, não deixem de visitar a página desta jovem promessa da moda. 


Mia Fernandes
Comentários do Facebook
10 Comentários do Blogger