-

decoração: meu quarto

Olá, meninas!

Fiquei um tempinho sumida por um motivo bem chato: no domingo dia 11 de Janeiro, por volta das 21h, o prédio em que vivo há 25 anos pegou fogo. Tudo começou no apartamento que fica acima do meu, por sorte, evacuamos todos os moradores e seus respectivos animais de estimação rapidamente e não tivemos nenhuma fatalidade. Entretanto, além do susto e dos danos que o último andar sofreu (é de cortar o coração), o meu apartamento também teve sua cota de estragos.

Infelizmente, a água e fuligem alagaram o meu apartamento, estragando paredes, tapetes, armários e alguns outros móveis. É óbvio que no primeiro momento, ficamos arrasadas (vivo com a minha mãe), mas lembrei de algo que minha vizinha comentou no instante em que todo o fuzuê estava ocorrendo: Às vezes precisamos de um baque para repensar nossas prioridades.

Deixando um pouco o lado filosófico de lado (vale uma reflexão sobre a efemeridade de nossos bens materiais), resolvi que este incêndio seria uma oportunidade para a reforma que estou adiando em meu quarto há muitos anos. 

Crédito da imagem
Após anoooos com um quarto branco/rosa/marfim, resolvi que era hora de mudar um pouquinho. Já que azul é minha nova paixão, optei por um novo esquema mais simples para as paredes/móveis. 
Escolhi a tinta Taiti da Suvinil para substituir a parede cor de rosa (RIP Melancia) e as outras três devem continuar branquinhas. Vou me livrar dos móveis da era do Jurassic Park (todos marfim) e pretendo comprar tudo na cor branca. Será que fica legal? =) 



Como eu disse, vou me livrar dos móveis marfim (armário, prateleiras, criado mudo, mesa do computador e cômoda - a cama é box e adquirida recentemente) e optarei por opções na cor branca (no máximo, um detalhe ou outro em cores diferentes).

01. Guarda-Roupa Gelius Inovação Plus com 3 Portas e 6 Gavetas - Branco/Preto -Tô apaixonada por este armário, principalmente pelo espelho no centro, que poupará diversas viagens ao corredor para checar o look. Tentei encontrar um que fosse completamente branco, mas acho que dá pra aceitar este detalhe em preto. 

02. Bag Pufe - Azul - Sempre quis um pufe no meu quarto! Muitas vezes não quero ficar sentada na cama lendo e ter um cantinho em que eu possa fazer isso de maneira confortável, é um sonho que tenho há tempos.

03. Mesa de Computador / Escrivaninha Fênix - 3 Gavetas - Politorno - Creio que essa será a minha primeira aquisição, já que não aguento mais a minha mesa antigona e que não é nem um pouco funcional (só tem uma gavetinha, minúscula, para guardar todas minhas tralhas, como pode?). Em breve meu quarto também será meu home office, então acho justo investir neste tipo de móvel. 

04. Estante Caracol 9 Nichos 3 Prateleiras - Politorno - Outra coisa que estou louca para aposentar são as prateleiras do meu quarto! Achei essas estantes em nichos bem charmosas e mais modernas.

05. Cubo BRV Duplo com Moldura - Branco  - Acho lindo este cubo, principalmente para colocar uns livros mais carinhos e importantes. Será que realmente dá pra colocar uma televisão nele? Após alguns anos não querendo uma no quarto, acho que já está mais do que na hora, né?

06. Cadeira Presidente - Para quem não sabe, eu uso meu computador sentada em minha cama, toda torta e desconfortável (neste momento, minha coluna está doendo muito). Tá mais do que na hora de comprar uma cadeira boa, né?

Crédito da imagem
E por fim, vamos falar sobre a parte favorita: decoração! Como meu quarto foi sempre "adaptado", nunca me liguei muito nas possibilidades de deixá-lo um pouco mais com a minha cara. Selecionei algumas ideias que curti, abaixo:

Particularmente, amo fotografias, porém desde a era da câmera digital, confesso que já faz um tempinho que não tenho nada para pendurar nas paredes. Gostei bastante da disposição assimétrica dos quadros, complementada por esse adesivo de parede! 

Crédito
Confesso que estou um pouquinho assustada com qualquer coisa que possa gerar um problema elétrico em minha casa (e por consequência, pegar fogo), mas adoro o jeito que o pisca-pisca de Natal pode virar uma adição legal na hora de decorar seu quarto.

Crédito
Um problema que sempre tenho é: onde guardo meus sapatos. Às vezes coloco todos em uma caixa, mas para achar o par que quero é um problema bem sério depois. Gostei dessa solução que ajuda bastante na hora de escolher. 

Crédito
 Talvez eu tenha que escolher entre as fotos e os impressos na parede, mas acho que esta será uma decisão complicada. Acho que esta colagem é uma maneira bem legal de demonstrar um pouco de estilo e ao mesmo tempo, revela algo sobre sua personalidade. 

Crédito
Outra coisa que estou apaixonada é esse adesivo de parede em que você pode escrever com giz (tal como uma lousa). Não sei se no final das contas, isso vai ornar com o resto da decoração do quarto, mas confesso que a mão tá coçando pra comprar um. 


Crédito
E por fim, achei esta ideia bem bacaninha: suportes de prateleira que são livros. Obviamente, não teria coragem de fazer isso com os meus livros, mas curti bastante a ideia. 


Mais alguém aí está no clima de reforma? Aceito dicas! 
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger