-

tech: apps essenciais #01

Sempre fui do pensamento de que celular era um supérfluo de última necessidade, mas confesso que de uns tempos para cá, minha visão sobre o aparelhinho está mudando. Ainda não concordo com as pessoas que trocam toda a importância de uma experiência real, para apenas viver em um simulacro, mas não dá pra negar que o meu smartphone me ajuda muito no dia a dia.

Hoje darei algumas dicas de aplicativos que mudaram a minha vida e facilitam muito na minha vivência de experiências reais. Se você também é uma maníaca por organização como essa que vos escreve, já pode se preparar pra baixar os seguintes apps essenciais:



Calendário do Período
Minha primeira indicação é de um app que não pode faltar no celular das meninas. Depois que baixei o Calendário do Período, sinto que nunca estive tão sob controle do meu ciclo menstrual. Com este aplicativo, você pode anotar os sintomas de cada um dos dias da menstruação, seu humor, se houve relação sexual em algum dia do mês (tem a opção com ou sem camisinha), se você está tomando alguma pílula, o período fértil e ovulação. Maravilha, né? 
Confira aqui: http://bit.ly/IgE66Q

Sleep as Android
Eu tenho diversos problemas com meu sono (insônia, sonambulismo, hipersônia e etc...), portanto já dá pra imaginar que este é um assunto que me preocupa bastante. Baixei este aplicativo sem muita fé para experimentar e ver se de fato havia alguma mudança positiva com a ajuda dele.
Para a minha surpresa, posso garantir que estou me sentindo menos cansada durante o dia e acho que é tudo por conta desta belezura. Ele me dá um aviso na hora em que preciso dormir para ter o mínimo de sono decente durante a noite, marca o débito e déficit de horas que tenho e etc... (as duas funções mais legais são o despertador que te acorda aos pouquinhos - nada daquela barulheira absurda -  e o sensor de movimentos, que calcula quais são seus períodos de sono profundo.) 
Disponível aqui: http://bit.ly/18F1SUw  

Untappd
Este é um aplicativo essencial para os apreciados de uma boa cervejinha! Basicamente, se trata de uma rede social para cervejeiros, em que você pode fazer check-in com a cerveja que está bebendo. O mais legal é que você pode ler a opinião de outros usuários e até receber indicações de cervejas semelhantes.
Baixe aqui: http://bit.ly/Yxt6IF


Google Keep
Por fim, um aplicativo que vem me auxiliando muito na época de blog, é o Google Keep. Com a ajuda dele, eu faço notas com as ideias que tenho para post e ainda posso usar imagens para ilustrar. É muito útil para aqueles que tem uma mente ativa e tem ideias em horários inapropriados. É simples e bem prático como todos os produtos do Google.

Qual é o seu aplicativo favorito? Me conte nos comentários!

Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger