-

literatura: o que estou lendo #1


Sou fã de carteirinha do Stephen King desde o primórdio do meu interesse pelo terror como gênero. Ainda me lembro do nosso primeiro encontro, na biblioteca da escola. Eu tinha catorze anos, meu interesse literário girava em torno de princesas fictícias e bruxos em uma escola de magia.

Aí eu encontrei O Iluminado em uma das prateleiras. Foi paixão instantânea. Desde então, terror se tornou um dos meus gêneros favoritos e Stephen King, ganhou o merecido lugar de escritor favorito em meu coração.

Este é o primeiro livro de não-ficção do Mestre (creio que ele merece o título) e é uma visão mais aprofundada no universo do terror/horror. Paquerava este livro há tempos, mas nunca tive coragem de comprá-lo por seu preço salgadinho (Oi, Livrarias do meu Brasil! Vamos colocar os livros do SK em promoção com mais frequência? É uma ótima pedida!), mas tirei o escorpião do bolso e comprei essa belezura pela Livraria da Folha.

Semana passada ele chegou aqui em casa e já comecei a leitura. Durante as 50 primeira páginas, já percebi que ele faz referência à diversas obras e é bom levar um bloco de notas junto, pois você irá querer ler/assistir/devorar tudo que ele indicar (afinal, o cara manja do assunto).

Até agora está sendo uma leitura bem proveitosa e agradável. Recomendo para todos que gostam de sentir aquele arrepiozinho na espinha!

Dança Macabra é o primeiro livro de não-ficção escrito por Stephen King. Nele, Stephen passa um pente fino no entretenimento do horror dos anos 50 aos anos 80. Aqui, ele debate sobre os filmes, livros, gibis, seriados, e tantas outras formas usadas para expressar os sustos e divertir os ansiosos por sangue. Do pior ao melhor, King vai desconstruindo cuidadosamente as obras de que fala a respeito, explicando cada detalhe minuciosamente. Um verdadeiro almanaque do terror escrito pelo único que entende verdadeiramente do assunto.

Título Original: Danse Macabre
Ano de Publicação (Original): 1981
Editora: Suma das Letras 
 
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
1 Comentários do Blogger