-

fitness: e agora, josé?

Eu sou gordinha. Na realidade, nem sempre fui, mas o problema é que sempre me enxerguei assim. Não importa quantos quilos eu perdia, sempre queria perder muito mais e simplesmente não me aceitava.

Foi aí que resolvi assumir meu corpo do jeito que ele é e com todas suas imperfeições. Demorou pra caramba, foi complicado e doloroso, mas finalmente desencanei por completo de me pesar obsessivamente e entrar em qualquer dieta maluca para perder mais alguns gramas.

Seria uma atitude saudável, caso eu tivesse optado por um estilo de vida igualmente positivo. Me tornei sedentária, abandonei a academia e passei a comer todas as besteiras do mundo. Resultado: 22 quilos somados em dois anos.

Eu não me pesei durante o ano de 2013. Ficava repetindo que estava feliz e satisfeita, enquanto meu corpo dava todos os sinais de que estava cometendo excessos que seriam prejudiciais em um futuro bem próximo.

Quando finalmente subi na balança, veio o baque: nunca estive tão gordinha. O fato de não entrar na minha calça tamanho 40 (meu manequim desde que me entendo por gente) já entregava que havia algo de errado, mas confirmar é sempre muito pior.

Então, resolvi tomar algumas decisões importantes para a minha saúde. Quero dividi-las com vocês, pois quero registrar o meu progresso aqui e espero poder inspirar outras pessoas:

01. Nutricionista. Por mais que eu leia e tente compreender por conta própria, decidi que vou procurar a ajuda de um profissional para montar minha dieta. Quero cortar definitivamente algumas coisas (tal como refrigerante) e passar a comer mais frutas e verduras (duas coisas que simplesmente não existem no meu cardápio).

02. Academia. Eu odeio academia, mas vou ter que descobrir um jeito de fazer as pazes com aqueles milhares de aparelhos. No próximo mês, pretendo tirar a poeira da minha carteirinha e começar a acordar mais cedo para malhar.

03. Correr. Está aí algo que eu amo de paixão. No começo do ano passado, eu tinha como meta correr na São Silvestre 2013, mas acabei deixando a corrida de lado. Quero voltar urgentemente para as minhas corridas matinais e me preparar para correr algumas maratonas em 2014.

04. Esporte. Eu amo Muay Thai e provavelmente será o esporte para o qual eu voltarei. Entretanto, confesso que estou um pouquinho atraída pela Natação e Roller Derby. Fica aí a dúvida cruel.

Será que eu consigo eliminar os 22 quilos até a metade de 2014? Mais alguém aí está pensando em entrar em uma dieta? Vamos nos motivar! =)
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
1 Comentários do Blogger