-

curiosidades: cervejas diferentes


Como já mencionei anteriormente, sou uma grande fã de cervejas e ultimamente tenho optado por conhecer novos sabores. Criei uma pequena listinha de dez cervejas que pretendo experimentar no próximo ano. Tenho certeza que outros fãs da bebida - tal como eu - vão adorar as sugestões abaixo:

01. Rogue Voodoo c/ Bacon Uma das cervejas que é meu desejo absoluto é a Bacon Maple Ale. Entre os ingredientes únicos (além do supracitado bacon) está xarope de bordo. Sei que não parece muito atraente, mas tenho um paladar meio esquisitinho e adoraria prová-la. 

02. Pizza Beer Essa bebida se denomina a "primeira cerveja culinária do mundo" e não é à toa, já que os ingredientes desta iguaria contém tomate, alho, orégano e manjericão. Quem aí encararia?

03. Coruja Labareda Rock Bier c/ pimenta Para quem aprecia as famosas cervejas artesanais e tem um estômago forte, pode tentar experimentar a Labareda que contém pimenta e uma graduação alcoólica de 6,7%.

04. Bacuri Beer Alguém aí já experimentou bacuri? É uma fruta nativa da Amazônia e ingrediente secreto desta cerveja. Ideal para quem não bebe muito por seu baixo teor alcoólico (3,0%). 

05. Lugene Chocolate Milk Stout Esta cerveja é descrita como uma bebida rica, cremosa e feita especialmente com chocolate ao leite. 

06. Floris Kriek Cherry Esta é uma cerveja frutada de trigo, suave, com toque de nozes (caroço de cereja) e feita com cerejas silvestres azedas.

07. DeuS Brut des Flandres Todo bom conhecedor de cerveja já se deparou com a DeuS por aí e pensou: como pode uma única cerveja custar tão caro? Uma vez fiz a mesma pergunta para um vendedor e ele me explicou que o processo de fermentação da DeuS é muito semelhante ao de um vinho (ela é milimetricamente virada diariamente para produzir seu gosto único).

08. Cerveja MaracujIPA Confesso que não sou muito fã de maracujá, mas certamente fiquei curiosa para saber o gosto que ele tem juntamente com a cerveja. O teor alcoólico desta belezinha é mais forte que o comum (7.5%). 

09. Cerveja Damm Lemon 6-4 Mais uma cerveja frutada e com pouco teor alcoólico (3,2%). O gosto aqui é de limão e é indicada para a harmonização com doces, tais como: torta de limão, frutas cítricas e vermelhas.

10. Brooklyn Post Road Pumpkin Ale E por fim, vamos encerrar esta seleção com uma cerveja de abóbora! Ela possui um aroma de abóbora quente, biscoito de malte e é temperada com canela e noz-moscada. Confesso que fiquei com água na boca só de ler a descrição. 

E aí, vocês já provaram alguma dessas cervejas citadas aí? Tem alguma dica de cerveja diferente? Deixe seu comentário!
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger