-

conversas imaginárias: uma introdução


 Este blog nasceu da minha vontade constante por mudanças. Entretanto, confesso que sempre tive certo receio em dar o primeiro passo.

O novo é assustador, intimida e muitas vezes viola. Talvez seja por este motivo que postergo tantas decisões importantes.

Deixa para depois. O depois é um mistério, indefinido e as possibilidades acalentam meu coração medroso.

Porém, os anos se passam, as alternativas se esgotam e repentinamente, você se vê no meio de uma berlinda: ou você decide ou fica estagnada para sempre.

Então, resolvi que estava mais do que na hora de iniciar pequenas revoluções em minha vida. Este blog é meu rompimento oficial com a inércia criativa.

Aqui no Conversas Imaginárias, vocês poderão acompanhar um pouco da minha vida, dos meus gostos - e desgostos. Espero que esta jornada seja proveitosa para todas as partes!

Como acredito que todo post introdutório deveria respeitar sua função mais básica (a.k.a introduzir esta que vos fala para o mundo), separei 10 fatos que vocês precisam saber para me conhecer melhor (e já ter uma prévia do que esperar por aqui). Aproveitem!


01. Não sou muito vaidosa. Nunca fui muito ligada em cuidados com a pele, cabelos ou com a minha aparência em geral. Entretanto, tenho planos para iniciar uma reeducação da minha beleza. Com a chegada dos meus 25 anos, percebi que meu corpo está finalmente demonstrando os resultados de todos estes anos de péssimo tratos. Está na hora de tomar vergonha na cara e desenvolver um senso de amor pela minha estética.

02. Sou viciada em livros. Ninguém pode me deixar sozinha em uma livraria que volto apenas cinco horas depois, com mais compras do que braços para carregá-las. Também tenho esse sonho de me tornar uma escritora de verdade em algum momento da minha vida. Mas sinto que ainda me falta um pouco de disciplina e aperfeiçoamento. 

03. Adoro música! Sou bem eclética, não tenho quase nenhum preconceito musical e acho que a música reflete meu estado de espírito no momento. Gosto de pensar que minha vida tem trilha sonora! Também sou a louca das mixtapes, um fato que creio que será bem recorrente nesse blog.

04. Trabalho como Analista de Mídias Sociais. Sou apaixonada pela minha profissão, pois acredito que ela envolve duas coisas que aprecio muito: seres humanos + internet. Acho incrível o jeito como encontramos para nos comunicar e trocar experiências por aqui. Uma das minhas metas é me tornar uma profissional mais completa e competente. 

05. Gosto muito de comida. Estou dando os meus primeiros passos para aprender a ser uma cozinheira (já posso incluir culinária mexicana, cheesecake e cupcakes nas minhas especialidades), mas também quero conhecer mais sobre os alimentos em si. 

06. Sou maluquinha por cultura popular. Creio que de todos os fatos, esse é o que vocês vão poder comprovar com mais frequência, então nem vou me prolongar muito neste quesito.

07. Amo cervejas! É definitivamente minha bebida favorita. Estou em uma fase que quero experimentar novas marcas e conhecer um pouco mais sobre cada uma delas. 

08. Sou muito perfeccionista. Mas acho que essa regra não se aplica a todos os aspectos da minha vida (por exemplo, meu quarto não é um dos mais arrumados, mas meu computador beira o TOC). 

09. Adoro aventuras, mas confesso que sou um pouquinho medrosa. Uma das minhas metas é sair um pouco da rotina e buscar novas formar de me aventurar - que não envolva nada que possa prejudicar minha integridade física ou mental. 

10. Não sou muito organizada financeiramente. Geralmente, sempre estou dura no final do mês e quando vejo, meu salário já está todo comprometido. Quero mudar esses hábitos urgentemente e me tornar mais responsável - e guardar uma graninha para as vontades mais caras. 

Foi um pouco complicado juntar tais fatos, mas acho que vocês já podem ter uma boa noção da pessoa com a qual vocês lidarão. Quem quiser me conhecer melhor, pode visitar meus perfis nas redes sociais (listados ao lado direito) e não tenham medo de puxar um papo!

Até a próxima!  =)

Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger