-

beleza: minha pele é oleosa e agora?

Estrelando: os melhores amiguinhos da minha pele.
Minha pele é oleosa. Eu nem preciso da opinião de um dermatologista para afirmar tal fato, já que desde a puberdade, enfrento todas as características que constituem a tão temida oleosidade cutânea.

Por conta da genética mara da minha família, eu não sofri tanto assim com espinhas, mas em compensação, ainda duelo com meus poros abertos, cravos e o brilho infernal que coroa o look: dava para fritar um ovo aqui.

Como contei brevemente em meu post de introdução, nunca fui muito ligada em estética e sempre usei tudo errado. Produtos que definitivamente não eram recomendados para a minha pele e que mais estragavam do que ajudavam.

Aí resolvi que estava na hora de preservar a bênção da genética familiar (vovó faleceu sem nenhuma ruga no rosto) e fiz umas comprinhas em um catálogo da Avon para começar minha reeducação beauté. Optei por uma marca mais popular, pois além de ser financeiramente mais viável para o meu bolso, também creio que ainda não é o momento de me aventurar com marcas que ainda são desconhecidas por mim.

Em primeiro lugar, queria deixar bem claro que apesar do meu comentário no início do texto, ainda acho extremamente importante consultar um profissional da área para entender melhor sua pele. Os produtos listados aqui funcionam muito bem comigo, porém, não sei como eles se comportarão com outros tipos de pele:




Avon Solutions: Balance Day Este é o único produto da lista que uso diariamente, faça chuva ou faça sol. Acordo, lavo o rosto e passo o produtinho que nunca me abandona na pele. Sei que as mulheres com pele oleosa evitam à todo custo os hidratantes, porém existem fórmulas completamente oil free que são ideais para o nosso tipo de pele (viva!).
O Balance Day faz parte da linha Solutions da Avon e foi criado para peles mistas e oleosas. Além de reduzir consideravelmente o aspecto óleo de frigideira do nosso rostinho, ele ainda dá aquele efeito mate que nós tanto sonhamos em ter. Além de tudo, essa belezura tem FPS 15 e como o nome sugere, deve ser usado durante o dia.

Avon Solutions: Balance Night Quando chego em meu adorável lar e não estou cansada demais para cuidar da minha pele, lavo o meu rosto e retiro todo e qualquer resquício da maquiagem do dia. Aí é que entra o Balance Night. Gosto bastante dele por ser em gel (torna muito mais fácil de aplicar e reduz um pouco minha paranoia do "minha cara vai ficar toda oleosa, socorro!"). Desde que comecei a usar ambos produtinhos, senti que a oleosidade diminuiu bastante (tem certos dias em que nem dá pra dizer que tenho este tipo de pele). O ideal é usar ambos para ter melhores resultados.  

Bloqueador Solar Facial Avon Sun FPS 50 Além de oleosa, também sofro por ser assustadoramente branca e dona de uma pele sensível. Tenho histórias muito tristes sobre algumas queimaduras que o sol me provocou ao longo dos anos, por isso, é de se espantar que eu nunca tenha usado bloqueador solar fora da praia. Apesar de estar viciada em cremes anti-idade, creio que não existe nada mais eficaz que um bom e velho protetor para preservar a juventude da nossa pele. Com a chegada do verão, tratei de adquirir um bloqueador que tento usar diariamente. O melhor de tudo é que o Avon Sun é oil free. Recomendo muito!

Renew Vitale Gel de Limpeza Facial Desde que era mais nova, sempre brinquei com o fato de que gostaria de ganhar Renew no meu aniversário de 25 anos. Todos meus amigos sempre acharam muita graça do fato, mas a verdade é que sempre falei sério. Comecei pelo gel de limpeza facial que uso especialmente para ajudar na remoção maquiagem. Quando não estou com pique para enfrentar um segundo banho diário, uso este produto para me livrar de quaisquer resquícios da make e tô adorando!
Renew Vitale Gel Creme Anti-Idade Para a Área dos Olhos Os primeiros sinais de que a idade finalmente chegou (e veio batendo forte o tambor) está nos meus olhos. Tento usar este produtinho com bastante frequência, mas creio que o resultado deste seja ao longo prazo. Por enquanto, ainda nem deu para sentir a diferença, mas vamos aguardar o futuro para ver como a região dos meus olhos envelhecerão (confesso todos os dias que rezo para que seja um resultado bem positivo).

E vocês, meninas? Quem aí também sofre com a pele oleosa? Mais alguém já está vidrada nesses creminhos anti-idade? Quero saber o que vocês usam também.





Mia Fernandes
Comentários do Facebook
1 Comentários do Blogger