-

literatura: o que eu li em junho de 2017


O mês de Junho foi bastante produtivo. Não sou muito fã de temperaturas baixas, então, minha vida social foi resumida em noites em casa e colocando a leitura em dia.

Esses foram os títulos que li no mês de Junho de 2017:


Vivian Contra o Apocalipse (Katie Coyle)
Vivian Apple tem 17 anos e mal pode esperar pelo fatídico “Arrebatamento” — ou melhor, mal pode esperar para que ele não aconteça. Seus devotos pais foram escravizados pela Igreja faz tempo demais, e ela está ansiosa para que voltem ao normal. O problema é que, quando Vivian chega em casa no dia seguinte ao suposto Arrebatamento, seus pais sumiram e tudo o que restou foram dois buracos no teto…

Vivian está determinada a seguir vivendo normalmente, mas quando começa a suspeitar que seus pais ainda podem estar vivos, ela percebe que precisa descobrir a verdade. Junto com Harp, sua melhor amiga, Peter, um garoto misterioso que tem os olhos mais azuis do mundo e informações sobre o verdadeiro paradeiros dos seguidores da Igreja (ou é o que ele diz), e Edie, uma Crente que foi “deixada para trás”, os quatro embarcam em uma road trip pelos Estados Unidos. Mas, depois de atravessar quilômetros de eventos climáticos bizarros, gangues de Crentes vingativos e um estranho grupo de adolescentes auto-intitulados os “Novos Órfãos”, Viv logo vai perceber que o Arrebatamento foi só o começo.

240 páginas
Editora: Casa dos Livros.

Hex Hall: Sortilégio (Rachel Hawkins)
Há 3 anos. Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e. até agora. isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas. fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais...

E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall. um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja. além de bruxas como Sophie. fadas. metamorfose etc.

E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia. ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos. uma fantasma que cisma em persegui-la. uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada. mas como Sophie poderia saber? Para piorar. sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus. e a única vampira entre os alunos... Sim. os sanguessugas não têm boa fama. e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola.

304 páginas
Editora: Galera Record

Mentirosos (E. Lockhart)
Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira. Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais. Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

272 páginas
Editora: Seguinte

Wrecked (Maria Padian) - EM INGLÊS

Everyone on campus has a different version of what happened that night.
Haley saw Jenny return from the party, shell-shocked.
Richard heard Jordan brag about the cute freshman he hooked up with.

When Jenny accuses Jordan of rape, Haley and Richard are pushed to opposite sides of the school’s investigation. Now conflicting versions of the story may make bringing the truth to light nearly impossible--especially when reputations, relationships, and whole futures are riding on the verdict. Wrecked offers a kaleidoscopic account of a sexual assault on a college campus. It will leave you thinking about how memory, identity, and who sits in judgment shape what we all decide to believe about the truth.

368 páginas
Editora: Algonquin Young Readers
TW: Estupro

One of Us is Lying (Karen M. McManus) EM INGLÊS
Pay close attention and you might solve this.
On Monday afternoon, five students at Bayview High
walk into detention.

Bronwyn, the brain, is Yale-bound and never breaks a rule. 
Addy, the beauty, is the picture-perfect homecoming princess. Nate, the criminal, is already on probation for dealing. 
Cooper, the athlete, is the all-star baseball pitcher. 
And Simon, the outcast, is the creator of Bayview High’s notorious gossip app. 

Only, Simon never makes it out of that classroom. Before the end of detention Simon's dead. And according to investigators, his death wasn’t an accident. On Monday, he died. But on Tuesday, he’d planned to post juicy reveals about all four of his high-profile classmates, which makes all four of them suspects in his murder. Or are they the perfect patsies for a killer who’s still on the loose? Everyone has secrets, right? What really matters is how far you would go to protect them.

368 páginas
Editora: Delacorte Press

E agora eu quero saber: o que você leu no mês de Junho? O que você pretende ler em Julho? Me dê suas recomendações literárias nos comentários.
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger